Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estadão  12  08

A tinturaria Florisa nasceu no quintal da casa de Hercilio Imhof, em 1973, então funcionário da Tecidos Carlos Renaux, em Brusque. "Meu pai criou a empresa para fazer bicos", conta Nivio Imhof, filho de Hercilio e atual diretor da Florisa.

A empresa cresceu e a antiga casa da família deu espaço a uma indústria de 27 mil metros quadrados. Diferente da Tecidos Carlos Renaux, que tinha fiação, tecelagem e tinturaria na mesma fábrica, a Florisa é especializada em apenas uma parte da produção de têxteis: o tingimento de tecidos para terceiros.

Hoje, a Florisa é a maior tinturaria focada em terceirização na América Latina. Todos os dias cerca de 130 toneladas de tecido são tingidos no local.

A empresa emprega 500 funcionários, alguns deles oriundos de fábricas tradicionais na cidade, como a Tecidos Carlos Renaux e a Schlösser, que fecharam as portas recentemente.

"A tendência de terceirizar parte da produção pelas malharias impulsionou o negócio", disse Imhof, que tem cerca de 30% dos clientes em Brusque.

Por ser especializada apenas em tinturaria, a Florisa investiu em um laboratório na fábrica para desenvolver cores. / M.G.

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço