Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Para pessoas que adoram moda datada, antiguidades, vintages ou até fazer pesquisas da história da moda, o brechó é o lugar certo. Com um olhar atento e boa curadoria, você pode encontrar verdadeiras relíquias em roupas e acessórios e montar um look fashion, sem perder a elegância que existiu nas décadas que já passaram.

Mas se a sua ideia é decorar o seu apartamento, nos brechós você também encontra peças de decoração e até brinquedos para o quarto do teu filho.

O Moda selecionou 5 brechós em São Paulo: B Luxo, À La Garçonne, Capricho à Toa, Minha Avó Tinha e Gato Bravo.

Inspire-se!

B.LUXO

A ideia de começar o B. Luxo surgiu em 2007, quando Paula Reboredo e Gil França, sócios do brechó, perceberam o sucesso e a aceitação do vintage pelo público. A novidade foi o passo para abrirem uma loja própria em uma galeria na Rua Augusta. Por lá, a loja permaneceu por quase 4 anos e, então, veio a oportunidade de abrirem o brechó em uma loja de rua na própria rua Augusta.

Hoje, o B.Luxo ganhou o status de um dos mais famosos do universo vintage em São Paulo. Seu acervo é garimpado por Gil e Paula em várias partes do mundo, em especial Los Angeles.

Onde: Rua Augusta 2393 – Centro


CAPRICHO À TOA

Localizado em uma vila ao lado do metrô Vila Madalena, o Capricho à Toa existe desde 1978 como bazar e tornou-se brechó em 1991. Hoje, a loja é uma das mais conceituadas de São Paulo.

Com cerca de 30 mil peças em exposição, o principal foco do brechó é vender roupas de grandes marcas internacionais e nacionais por um preço bem abaixo do que foi comercializado. Há itens a partir de 6 reais e o brechó recebe diariamente mais de 1.500 produtos. O diferencial fica por conta da compra de peças. A regra é que o produto seja atual, de coleção recente e marcas famosas.

Onde: Rua Heitor Penteado, 1096 – Casa 8 – Sumarezinho/Perdizes


GATO BRAVO

Localizado na charmosa rua Avanhandava, o Gato Bravo possui peças garimpadas por Rachel Mancini em viagens a Londres, Berlim, Barcelona, Nova York e até mesmo São Paulo.

Além de roupas, a loja tem acessórios exclusivos, como os brincos desenvolvidos em parceria com o designer Christopher Alexander. Sapatos, bolsas e até bicicletas antigas estão à venda no vintage shop.

Murilo Yamanaka/Divulgação

MINHA AVÓ TINHA

Em uma casa da década de 1920 localizada em Perdizes, o Minha Avó Tinha existe desde 1992.

Seu acervo é composto por peças datadas desde 1920 até a década de 1990. Em salas recheadas de itens vintage, a loja é muito procurada por grandes estilistas que procuram o ‘minha avó’ para inspiração de futuras coleções, diretores de teatro, cinema e publicidade que alugam ou compram itens para produções que passaram em décadas passadas.

Onde: Rua Franco de Rocha, 74 – Perdizes

À LA GARÇONNE

‘Vintage é o futuro!’ assim acredita o empresário Fábio Souza, idealizador do brechó À la Garçonne. A casa, localizada no bairro de Pinheiros, segue o estilo das lojas das décadas de 1920 e 1930, tendo a decoração e arquitetura remetendo ao passado. Uma verdadeira viagem no tempo.

Roupas masculinas, femininas e infantis, acessórios, objetos de decoração e móveis antigos são peças encontradas no brechó que Fábio foi buscar em muitas cidades brasileiras e do exterior para compor seu projeto. O interessante fica por conta do proposital desgaste das peças que denunciam o passar do tempo.

Onde: Rua Oscar Freire, 2127 – Pinheiros

Exibições: 1504

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço