Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Silmaq, uma das maiores fornecedoras de equipamentos para a indústria têxtil da América Latina, é um dos destaques da Maquintex 2017 com dois lançamentos inovadores: o Detoner - um equipamento destinado à produção de puídos e rasgados em jeans e tecidos prontos para tingir de forma excepcional – e o projeto Wizard, desenvolvido para garantir os melhores processos de beneficiamento de jeans e malhas, englobando equipamentos, produtos e técnicas para submeter malhas e jeans a processos de encolhimento, amaciamento, resinagem e odorização, com eficiência e responsabilidade ambiental.



Complementando os lançamentos inovadores da Silmaq, a empresa é uma das Apoiadoras do Denim Meetin Fortaleza, que acontece no dia 05 de outubro de 2017, dentro da programação da Febratex Week Tour com o objetivo de levar para cada polo do país uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor, que atendam às necessidades de cada região. O foco do projeto é fortalecer o grau de eficiência do segmento, com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade dos produtos jeanswear brasileiros.

Detoner

O Detoner, lançamento da Silmaq usado para a produção de puídos e rasgados em jeans e tecidos prontos para tingir, é o único equipamento da atualidade que possibilita uma produção uniforme e de qualidade em tecidos com a presença do poliéster, pois, no local da aplicação do efeito, não existe variação de temperatura que possa derreter o poliéster, como acontece em outros equipamentos que só trabalham com tecidos 100% algodão. Com a Detoner, é possível alcançar a marca de até 650 peças/dia customizadas com uma média de quatro regiões de puído. A máquina trabalha com sistema de lixamento através de rebolo revestido por lixa, que pode ser trocada facilmente através de sistema exclusivo (a troca da lixa é muito rápida), e oferece dois moldes em PVC com 160 X 85 mm, que servirão de campo de aplicação para cada puído.

O sistema de aspiração da Detoner atua através de turbina centrífuga e aspira todos os resíduos gerados na operação mantendo a limpeza no local de trabalho. Possui alimentação mono 110/220 V (com motor principal 0,25 V) e rede pneumática 4 a 6 bar. Com estrutura metálica de 0,9 metros de largura por 1,10 metros de comprimento, pintura eletrostática e também pés niveladores, este equipamento também atende todas as normas da NR12.

http://www.segs.com.br/demais/82881-uma-das-maiores-fornecedoras-de...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço