Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Unisep desenvolve software para inovação tecnológica

Fonte: |rinet.com.br|

Acadêmicos, egressos e professores da Unisep dos cursos de Tecnologia do Vestuário e Sistemas de Informação, desenvolveram uma ferramenta digital com foco na área têxtil/vestuário.
A proposta, que surgiu em um trabalho de conclusão de curso, atingiu 32 municípios da região Sudoeste do Paraná, onde foi realizada pesquisa de campo nas indústrias do segmento.
Com um diagnóstico que detectou a necessidade da melhoria no processo produtivo, desenvolveu-se um software que proporciona um novo modelo na cultura organizacional das empresas, otimizando recursos e reduzindo custos de produção, o que garante competitividade ímpar para o setor têxtil no Brasil.
Definiu-se a Sudotec (Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná) como campo de estudo. A Unisep como colaboradora e executora do projeto através dos professores orientadores, acadêmicos e recém formados dos cursos superiores Tecnologia do Vestuário e Sistemas de Informação. A Fundação Araucária com o repasse de recursos financeiros, na modalidade: inovação tecnológica em empreendimentos existentes e o suporte associativo de ACEs, e Sindicato Patronal do Setor, contexto no qual inseriu-se tal pesquisa.
Com o software, os profissionais da indústria têxtil podem, de forma simples e rápida, projetar na tela o processo produtivo em tempo real de produção. Vantagens do sistema: redução do tempo de trabalho, de revisões e alterações; economia direta de custo; alta precisão; criação de uma base de dados e aumento da produtividade.
Integrantes do projeto: Aparecido Bidoia, Marcos Maria, Edivane Bellé, Keila Natiele, Zanelarro Krugel, Margaret Ivanha Fuchs Lohder, Roberta Garbossa e Rodolfo Latreille.

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço