Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

VALEI-ME PADIM CIÇO!

A medida que as faccoes do Sul do Brasil comecam a encomendar suas roupas da China, esse segmento da Industria textil tambem se esfacela. Creio que o nosso ultimo bastiao nacional sera Santa Cruz do Capibaribe e outros pequenos Santos Milagreiros do Nordeste, que se aferram ao cerrado e se protegem com o Padim Ciço. Mas cairao tambem. O rolo compressor da China e a falta de vergonha nossa, dos brasileiros, tambem os destruirao.

Obviamente, esses Capitães do Mato, digo, da Indústria fará bastante dinheiro. Devem ficar ricos. Não, chulamente “NOVOS RICOS”, crassos e ignorantes. Venderão seus carros nacionais e importarão um BMW ou LEXUS.

Conhecerão a LATRINE AMERICA (como aqui e conhecida, A AMERICA LATRINA) dos EUA, ou seja, Miami-Orlando.

Voltarão as suas pequenas vilas de ex-colonos, cheios de muambas, compradas na America. Com o celular de ultima geração, chamarão a si próprios e falarão alto com ênfases em esnobar o telefone. Também com as NIKON e CANON de ultima geração, colocarão as suas fotos bregas de Miami, no Face book.

A riqueza deles - como em escala maior, a do Josué e a do Eike -, será motivo de mesmerizarão da plebe ignara e também dos próprios desempregados. E gente dessa laia, serão os próximos candidatos a Vereadores, Prefeitos e Deputados: E "Zé Povinho", como sempre, batera palmas e sonhando oniricamente com a genitália (No caso a riqueza) deles, batera palmas e cantarão “Hosanas” e os elegerão a cargos políticos!

Como o fazem com bicheiros, contraventores, sonegadores e outros “escarros” bem sucedidos financeiramente.

E assim caminha o POVO MACUNAINA, movido pela ignorância e satisfeito com migalhas que caem da mesa dos corruptos bem sucedidos e dos negociantes de caráter duvidoso e sempre a sonhar com um encosto num emprego publico ou uma "colocação" numa Estatal.

O mais triste é que esses vagabundos ganharão leiloes de uniforme Brasil afora - e suas roupas importadas serão compradas pelos seus ex-funcionários, porque será “um pouquinho mais barata”.

E a coisa, o texto e a historia são sempre assim. Como poderemos modificar esse quadro?

SdM

 

Exibições: 228

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 5 março 2012 às 12:56

JULINHO: Temos tambem que prestigiar E FAZER CAMPANHA ENTRE NOS PARA A ABTT. E um orgao que eu amo e que esta EM COMA. Nao digo isso a ninguem fora do Blog, mas somos menos de 200 menbros, se retirarmos a Sua Diretoria (pesada) de trinta e poucas pessoas. Somos tao frageis que notouma aproximacao, a mim inconfortavel, entre a ABTT e a ABIT. Mas nao entrarei em polemica, nao responderei a esse cmentario. O QUE TENHO DE FAZER E CONTINUAR LUTANDO PELA ABTT pois ela e a LEGITIMA representante da area textil ( Nao dos donos de fabricas, lojas e negocios - OS QUAIS SAO TAMBEM BENVINDOS A ABTT!) e mormente do TRABALHADOR TEXTIL. Muito "a propos" o seu comentario. LUTEMOS PELA ABTT que tem ha mais de meio seculo vem nos representando e o nosso apoio a entidade esta desaparecendo. Bem, se esta DESAPARECENDO, obviamente esta havendo tambem uma DESCONECAO do lado nosso!  Qual e? Nao sei. Temos que meditar e "arrumar a casa" o mais breve possivel! SdM PS: NAO SOU CANDIDATO A NADA NA ABTT. Quero so ser um membro servidor.

Comentário de Julio Caetano H. B. C. em 5 março 2012 às 5:08

PREZADO Sam, a ABTT contínuamente clama para que os fornecedores nacionais de tecidos e implementos dos confeccionados juntem-se à ela quando das incursões aos inúmeros polos de confecções espalhados pelo Brasil, para levar esclarecimentos e diálogo com os Profissionais locais; a ABTT há 50 anos assim se porta, contínuamente, mas só consegue apoio de alguns. Por que os Profissionais da Cadeia Têxtil e Confecção não passam a dar mais valor aos Apoiadores da ABTT?
Na região de Caruarú-PE, já há chineses chegando; onde andam os brasileiros, que nem disto sabem? 

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço