Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O blumenauense tem uma relação tumultuada de paixão e razão com as marcas e empresas da cidade. Somos todos um pouco donos de Hering, Teka, Cremer, Hemmer, Dudalina, Sulfabril, Eisenbahn, Karsten, Artex e Altona. Nossas famílias acompanharam de perto a história dessas e de outras empresas e é natural falar delas no café da manhã como se estivéssemos falando de nossos parentes ou posses.

Isso talvez explique porque para muitos a venda do controle da Dudalina veio como uma péssima notícia. Para esses, a marca deixará de ser blumenauense, a riqueza gerada por ela não ficará mais na cidade e forasteiros comandarão a, até então, abnegada turma que com esmero une as partes das renomadas camisas que saem do Bairro Fortaleza.

Deixando a paixão de lado, prevalece o orgulho de ver uma das empresas familiares da cidade ser reconhecida pelo produto e, principalmente, pela gestão. Empresa que tinha tudo e um pouco mais — já que falamos de 16 irmãos — para cair nas armadilhas que, bem sabemos, levaram outras empresas familiares a momentos tumultuados ou até mesmo à falência.

Deixemos um pouco a paixão de lado e passaremos a lucrar com o explícito reconhecimento do sucesso das empresas que aqui desenvolvemos.

http://wp.clicrbs.com.br/pancho/2013/12/15/venda-da-dudalina-mexe-c...

Postado por Pancho

Exibições: 106

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço