Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Você Prefere Aumentar Para 10% do PIB em Educação ou Mais Eficiência?

Pesquisa do Ipea mostra:  37% dos Professores nas piores escolas, normalmente as públicas, faltam às aulas em média. 39% das aulas efetivamente dadas não foram dadas pelo professor responsável (e qualificado).

Dado tudo isto, somente 55% dos alunos assistem às aulas em média. Multiplicando tudo isto, os alunos aproveitam somente 1/3 do que é dado, ou seja 33%.  Destes 33%, a nota média é 5, ou seja 50% do aproveitamento o que cai para 17%. Se todos tirassem 10, seria outra coisa.

Do que eles efetivamente sabem, 50% é esquecido dois anos depois, ou seja mesmo antes de serem formados. 

E mais 50% é esquecido dez anos depois de formado. Ou seja, dos 10% que os Ministros da Educação querem gastar em Educação somente 1,3% se torna conhecimento de fato.  E deste conhecimento pode-se acrescentar que somente 10% é realmente útil, e 90% é desnecessário ou pura endoutrinação da elite no poder. 

Dependendo de quanto você acha que sua educação foi útil, sobra não 1,3% do PIB mas, 0,1%  a 0,5% do PIB.

Portanto, você decide:

Quer aumentar os impostos para podermos gastar 7 a 10% em educação como pregam Fernando Haddad e Cristovam Buarque?  Ou você gostaria que o dinheiro atualmente gasto fosse usado com mais eficiência, bem administrado, com métricas como estas sendo divulgadas todo mês, e não de tempos em tempos como pesquisa financiada pelo Itaú?  Nem dinheiro para pesquisas o atual Ministro da Educação disponibilizou.

PS. Esqueci, 50% dos alunos de Universidades nem seguem a profissão pela qual pagamos seus estudos. Ou seja, aumento de arrecadação via impostos devido a este ensino é igual a zero. Dinheiro público jogado pelo ralo.

Fonte: http://blog.kanitz.com.br

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço