Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Preciso de Ajuda sobre Tipos de fios Texteis para malharia e exigencia de qualidade

Ola, estou fazendo uma pesquisa, e gostaria de saber se algume pode me ajudar sobre alguns tipos de fios para malharias e exigencias de qualidade, e o que fazer quando a malha ja esta com defeito, obrigado

Exibições: 824

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia Ricardo,

Referente aos fios de malharia vc tem que adquirir de impresas idoneas no qual se compromete a indenizar caso o fio apresente problema, na empresa que represento tem a politica de indenizar uma carga de maquina e recolher o resto do fio com problema.

Sugiro que sempre faça um teste completo antes de colocar a segunda carga no tear, assim eliminará grandes problemas no futuro,

Pode dar um pouco te trabalho mas é eficaz.

Ou pode mandar em torno de 10 cones para a FUBET, onde eles vão analizar todas as caracteristicas do fio e emitir um laudo sobre a qualidade e especificações do fio.

Hoje um fio com qualidade deve estar entre 25% a 50% da escala Uster®.

Agora quando a malha está com problema o jeito é vende-la como de segunda.

 

Boa tarde Ricardo. Como nosso amigo abaixo relatou, a idoneidade da empresa que vc trabalha deve estar em primeiro lugar. E testes com cargas pequenas antes de se iniciar uma grande produção é primordial, como ele bem relata. Acrescento ainda que vc deve procurar usar o fio certo para cada aplicação do produto final a que se destina sua malha. Assim vc não estará , por exemplo, gastando muito em um fio de ótima qualidade que vai gerar uma malha para venda em mercado de combate de preço ou do contrário, não usará um fio ruim para produzir uma malha que chegará ao final nas mãos de consumidores de alto nível de exigência. Para isso vc tem no mercvado à sua disposição fios Cardados, Penteados, Open Ends, Compactados, Vortex. Claro que o nível de preço de cada tipo difere entre si, mas isso deve ser levado em conta no fator custo/benefício. e vc quiser entre neste site www.repcomfiosetecidos.com.br . Lá tenho exposto os vários títulos de fios e matérias primas que trabalhamos e poderá lhe dar uma visão maior dessa gama de títulos do mercado. E no final, concordo plenamente com o nosso amiogo abaixo : se a malha deu defeito, dificilmente vc poderá corrigí-la e seu custo na venda como produto de segunda é um prejuízo com o qual não podemos nos permitir arcar nos dias de hoje.

grande abraço.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço