Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Análise Confirma!!! – Lojas MARISA Vende Cachecol de Pele de Bicho como sendo 100% poliéster

O produto foi fabricado na China, é vendido em toda a rede de lojas da Marisa, traz a etiqueta de 100% Poliester, mas é de pele de animais.

 

Ativistas da PEA tiveram contato com um produto que despertou curiosidade! Traz etiqueta informando composição 100% Poliester, mas, apresenta aspecto de pele verdadeira.

O assunto já caiu na internet e está sendo debatido pelas redes sociais Facebook e Twiter.
O fato aconteceu em uma loja da rede Marisa.

A fundadora da PEA e médica veterinária, Dra. Gabriela Toledo, foi pessoalmente a uma loja e verificou o produto constatando tratar-se de pele verdadeira, possivelmente de coelhos.

A pele verdadeira difere em alguns aspectos da pele sintética, a textura e a base dos fios onde é couro são os principais pontos que podem ser observados a olho nu. Quem tem familiaridade com o assunto, irá distinguir rapidamente. Mas, para evitar qualquer dúvida, realizei alguns testes laboratoriais e constatei que o produto realmente é feito de peles verdadeiras de animais, o que é lamentável? disse a Dra. Gabriela Toledo.

O produto foi fabricado na China, é vendido em toda a rede de lojas da Marisa, traz a etiqueta de 100% Poliester, mas é de pele de animais.

A rede Marisa será contatada para explicar o caso.

Enquanto isso, consumidores se sentem enganados e sugerem denuncia ao Procon e até boicote à rede de lojas.

Acompanharemos o caso.

Escrevam para a MARISA ( sac@marisa.com.br ) pedindo a retirada desse produto das lojas.

Além de produtos feitos com pele de animais serem frutos de crueldade, o que a MARISA está fazendo é propaganda enganosa!

Contato: sac@marisa.com.br

 

 

FONTE: http://correiodobrasil.com.br/analise-confirma-lojas-marisa-vende-c...

Exibições: 249

Responder esta

Respostas a este tópico

05/07/11

Resposta da Marisa enviada pelo email do sac

 

“Agradecemos o contato.

A Marisa realiza testes rigorosos de qualidade e conformidade, por amostragem e estatística, com o objetivo de monitorar a procedência e a qualidade de seus produtos.

A respeito do material utilizado em um determinado modelo de cachecol, a Marisa esclarece que comprou as peças de seu fornecedor como sendo 100% poliéster, tal como menciona a etiqueta. Por conta das dúvidas, a empresa solicitou novo laudo técnico para confirmar a composição das peças, que será divulgado tão logo seja concluído.

A companhia ressalta que repudia qualquer tipo de aplicação e utilização de pele animal em suas peças.

Sac Institucional 
Marisa Lojas S/A 
sacinstitucional@marisa.com.br ”

Fonte: PEA 

não entendi

se ela realiza testes "RIGOROSOS" como é que passou um produto 100% poliéster que na verdade é de pele natural?

será que foi feito mesmo o teste?

 

considero que as demais mercadorias também deveriam ser verificadas novamente já que nesse teste "RIGOROSO" se passou um produto despercebido outros também devem ter passado

 

Ricardo Faria

Já trabalhei numa grande rede varejista em compras e tive a oportunidade de conhecer o laboratório desta e também de uma outra rede que é uma das mais conceituadas do nosso mercado. Dentre as análises que faziam na época não tinha a de composição. Tinha sim a de costurabilidade, analise dimensional, pilling, solidez a lavagem e análise visual geral do tamanho da peça, modelo conforme documentado pelo depto de compras.

É claro que isso já faz mais de 5 anos e se algum colega do blog puder contribuir com mais dados ou referencias sobre as análises efetuadas será interessante...

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço