Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Governo Pede à China Que Limite Vendas de Têxteis ao Brasil

O governo brasileiro pediu ao vice-primeiro-ministro chinês, Wang Qishang, em visita ao Brasil, a criação de mecanismos de "restrição voluntária" de exportações por parte de empresas chinesas de têxteis, confecções, calçados e eletroeletrônicos. A alternativa, argumentam as autoridades brasileiras, seria lançar mão de salvaguardas (barreiras temporárias à importação) a importações nesses setores, uma medida bem mais restritiva ao comércio.

Em discurso durante almoço com a delegação chinesa no Palácio do Itamaraty, o vice-presidente, Michel Temer, disse que o Brasil está preocupado "com o aumento maciço e indiscriminado de produtos chineses no mercado brasileiro", que provoca o "deslocamento da produção brasileira". Temer e Wang Qishan presidem a Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível (Cosban), reunida ontem. "Daí porque falamos em um dimensionamento voluntário das exportações chinesas", afirmou o vice-presidente.

Temer, à saída do almoço da Cosban, admitiu informalmente que usou o termo "dimensionamento" como um substituto para "restrição" de exportações chinesas. O mecanismo se assemelharia ao adotado no comércio entre Brasil e Argentina, a pedido dos argentinos, que criaram, por exemplo, limites "voluntários" para as exportações de sapatos brasileiros.

Apesar das pressões de associações empresariais e de especialistas em comércio para que o Brasil aplique salvaguardas específicas contra a China, previstas pela Organização Mundial do Comércio (OMC), as autoridades brasileiras comentam reservadamente que a alternativa em análise é o recurso a salvaguardas gerais, que seriam impostas a produtos escolhidos, independentemente do país de origem. Essa medida evitaria discriminar a China, que considera inaceitável a adoção de salvaguardas específicas contra ela.

Enquanto as exportações do setor eletroeletrônico brasileiro para a China caíram 1% em 2011, as importações subiram 15% e chegaram a duplicar para produtos como celulares ou quase triplicar no caso dos modems, com aumento de 174%, segundo dados da Abinee, que reúne as empresas do setor. Levantamentos encaminhados ao governo mostram um crescimento acima da média na importação de produtos têxteis e confecções da China.

Fonte:|http://www.valor.com.br/impresso/primeira-pagina/governo-pede-china...

Exibições: 1374

Responder esta

Respostas a este tópico

Michel Temer pediu "restrição voluntária" ao vice-primeiro-ministro chinês, que pediu ao Temer que não concorra nas próximas eleições.

Resultado: O Temer não atende ao pedido do chinês e o chinês não atende ao pedido do Temer...

... e tudo continua como antes!

É rir... ou chorar: Escolha!

kkkk

kkk

EU VOU PEDIR PRO MEU CONCORRENTE PRA ELE NÃO VENDER TANTO ASSIM.... E ELE, BONZINHO QUE É, VAI ACATAR O MEU PEDIDO....

AHH, PAPAI NOEL EXISTE E O COELHINHO DA PÁSCOA BOTA OVOS TB.

Caramba!!!  pela 1ª vez se manifesta nosso vice presidente!...nao consigo acreditar!!!!  é um verdadeiro cara-de-paú......na cidade de Tiete/Cerquilho sempre falou em defesa da ind textil e outras!!!!publicamente é a 1ª vez!!!!!acho que está bebendo muito e esquece do que fala!!!!!

apesar de ser lerdo....vamos ver se  está apenas enrolando ou se vao tomar atitude.....ou nós povo teremos que tomar!!!! 

"""""""Michel Temer, disse que o Brasil está preocupado "com o aumento maciço e indiscriminado de produtos chineses no mercado brasileiro", que provoca o "deslocamento da produção brasileira". Temer e Wang Qishan presidem a Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível (Cosban), reunida ontem. "Daí porque falamos em um dimensionamento voluntário das exportações chinesas", afirmou o vice-presidente"""


É DIFICIL TER QUE ENGOLIR, UM ADVOGADO COMO TEMER, QUE DIZ  AUMENTO MACIÇO E INDISCRIMINADOS ????  DESLOCAMENTO DA PRODUÇÃO  BRASILEIRA...( PARA ONDE???? DISCURSO ENSAIADO OU ELE SABE QUE É NA CHINA????)


COM FORMAÇAO EM DIREITO,......  OU É INOCENTE, PERDEU A LUCIDEZ OU É MESMO UM GRANDE BURRO!!!!!!!!!É COMO PEDIR PARA DORMIR COM O INIMIGO!!!!!  TEMER........QUE DESGRAÇA!!!!!!


INCOPETENCIA NAO TEM PREÇO, POIS SOMOS NÓS QUE PAGAMOS POR ISTO!!!!!INCLUSIVE EM COMPETENCIA PARA VOTAR!!!!

ADALBERTO 19 9764 7960

ps.: estou vendendo tecidos, relogios e outras bigicancas da China....se alguem quiser comprar, por favor me avise, pois eu dimensionei minha estrutura e.... etc...etc....e garanto que nao vou aumentar a importação.......ah pessoal!!!! nao dá para aguentar mais esta!!!!!!!!!!!!!!que Temer vá  pentear macacos, pois se eu mandá-lo para onde deve ir, nosso amigo aqui Erivaldo me dá cartão vermelho, ..por falta de respeito!!! portanto posso manda-lo apenas pentear macacos!!!!!TEMER ...VÁ PENTEAR MACACOS!!!!!!!!!!!!!!

ah......e cerebros de politicos QUE PENSAM QUE SÃO ADMINISTRADORES estou doando, ....nao aceito devolução!!!!!!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,KKKKKKKKKKKKKKK ; avisaram ao Michel que a delegação toda do vice-primeiro-ministro chinês, Wang Qishang , só entende o mandarim e que não entenderam nada . Entrou por um ouvido e saiu pelo outro ; e realmente tudo continua como antes , no pais do Abrantes. 

SÓ NÃO AVISARAM ELE...QUE ENQUANTO DISCURSA ,EMPRESAS DE VÁRIOS SETORES PRODUTIVOS, ESTÃO FECHANDO TODOS OS DIAS!!!

VIVA A ARGENTINA!!!

 

GEORGES LOUIS

Se essa petição do Temer der certo, vou pedir para o gerente da minha conta bancária perdoar minhas dívidas, alegando que dependo de um setor (têxtil) que desde 2006 tem sido prejudicado pelos asiáticos. Se funcionar, então, em uma 2ª petição, pedirei que devolvam os juros que paguei por conta disso.

 

Será que funciona?

 

Abraços à todos!

 

Edson Machado

Quando os Estados Unidos dava Quotas de Exportação de Têxteis para os inúmeros países fornecedores, a China NUNCA respeitava; exportava o que conseguia e argumentava que o importador é que deveria controlar para manter tudo dentro da Quota anual distribuida.
O sistema de Quotas acabou; será que a China mudou e passou a respeitar os tratados?

QUE PAÍS É ESSE!!!!QUE DEIXA IMPORTAR QUALQUER COISA, QUE CONCORRA COM O PRODUTO BRASILEIRO,SABEDORES QUE PAGAMOS OS MAIORES TRIBUTOS DO MUNDO!!!

ESTÃO DANDO TIRO NO PRÓPRIO PÉ!!!

 SE EU TIVESSE DINHEIRO HOJE, NESTE PAÍS A ÚLTIMA COISA QUE FARIA ,SERIA ABRIR UMA EMPRESA.

VIVA A CHINA!!!!

 

GEORGES LOUIS

Voce esqueceu de pedir anistia dos IMPOSTOS, conta comigo que estou junto.

Edson Machado da Silva disse:

Se essa petição do Temer der certo, vou pedir para o gerente da minha conta bancária perdoar minhas dívidas, alegando que dependo de um setor (têxtil) que desde 2006 tem sido prejudicado pelos asiáticos. Se funcionar, então, em uma 2ª petição, pedirei que devolvam os juros que paguei por conta disso.

 

Será que funciona?

 

Abraços à todos!

 

Edson Machado

que CIRCO!!!!!  caramba....palhaçadas sobre palhaçadas.....quem é o palhaço e quem é a platéia???

estou vendendo tb tenis do Vietnã, made in china...a preços módicos....gravatas, costumes, lenços, cuecas inclusive para guaradr usd ou euro, enfim...aumentei meu ""negócio"" com a china, mas nada que vá atrapalhar o mercado interno, estou apenas visando dar ao consumidor preços mais baixos e competitivos ( não é Jonatan???? que vá tb pentear macacos.....junto com toda a ABITEX ....)

estou tb contratanto sacoleiras e até ""representantes""......50% de comissão!!!!! somente pouca coisa que trago da china.....rs...rs.....

que vao pentear macacos!!!!!!!!!!!!!1

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço