Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Incêndio Esta Destruindo mais de 400 Mil kg de Algodão na Faz. Catléia

Incêndio esta destruindo mais de 400 mil kg de algodão na Faz. Catléia

Um incêndio que teve início por volta das 02hs00(MS) nos fardos de algodão da Fazenda Catléia, que ficam no pátio da UBS, já consumiu mais de 200 rolos de algodão, que pesa em torno de 2.350 kg, totalizando mais de 400 mil kg de algodão em pluma, que seriam beneficiados na UBS. O algodão é colocado em fardos e estão perfilados lado a lado no pátio.

 

O incêndio teve origem devido a um acidente ocorrido, quando um caminhão manobrava para retirada dos fardos para levarem a UBS, acabou colidindo com um poste de rede de energia, que caiu sobre os fardos e originou faíscas que deram inicio ao incêndio.

O prefeito Jocelito Krug foi um do primeiros a chegar no local e ajudou a coordenar o início do trabalho de rescaldo e de remoção dos fardos que ainda não tinham sido atingidos.

 

Apesar de todo esforços dos bombeiros, caminhões pipa da fazenda, da prefeitura, da IACO, o fogo esta incontrolável e pode perdurar mais de semanas.

 

Trabalham a todo vapor as equipes de combate a incêndio, na tentativa da retirada dos demais fardos, que ficam alinhados lado a lado, para evitar ainda mais a propagação do fogo.

Exibições: 458

Responder esta

Respostas a este tópico

Sunto muito mesmo.

MOREI LA EM CHAPADÃO DO SUL, ONDE ESTA PEGANDO FOGO NOS FARDOS,CONHEÇO BEM A FAZENDA CATLEIA JA COMPREI ALGODÃO DELES, ESTA EPOCA DE SECA É TERRIVEL, COMO O ALGODÃO FICA NO TEMPO ESPERANDO A SER BENEFICIADO O RISCO É MUITO GRANDE QUALQUER FAISCA PODE CAUSAR UM GRANDE PREJUIZO, E UM FOGO DESTA PROPORÇÃO CHEGA A FICAR UMA SEMANA OU MAIS QUEIMANDO.

Q pena nao eh.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço