Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Veja os destaques das principais semanas de moda dentro e fora do Brasil que devem chegar às vitrines na próxima estação.

Desfiles de Reinaldo Lourenço e Donna Karan

Azul

São Paulo – Tanto nos acessórios quanto nas peças de roupas, uma das cores que devem dominar as vitrines no próximo verão é o azul. Ele apareceu recentemente em várias semanas de moda no Brasil e no mundo, como o Fashion Rio, a São Paulo Fashion Week e a Semana de Moda de Nova York.

A tendência chega em diferentes tons, desde o mais claro até o mais vivo, foi apresentada nos desfiles de grifes como Ellus, Reinaldo Lourenço (esq.), 2nd Floor, Donna Karan (dir.) e Zac Posen. 

Preto e branco

As principais semanas de moda internacionais trouxeram para as passarelas combinações em preto e branco, que se mostram como forte tendência para o verão do próximo ano. Criada principalmente em estampas gráficas ou em listras, essa dupla trouxe elegância às passarelas e deve trazer o mesmo para as ruas e vitrines.

Em Londres, algumas grifes que seguiram essas cores foram Jonathan Saunders, Giles e Unique. Em Nova York, tiveram destaque a Calvin Klein Collection (dir.), Michael Kors e Marc Jacobs (esq.). Em Milão, foi o branco que mais apareceu, principalmente em marcas como Emilio Pucci e Salvatore Ferragamo.

Desfiles da Patachou e Tufi Duek

Tons pastel e cores cítricas

A São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio também trouxeram tons que devem ser muito presentes na próxima estação. Os tons pastel dão um ar delicado aos looks, enquanto cores cítricas, como limão, lima, tangerina e toranja, transmitem a alegria a que o verão remete.

Nas duas semanas de moda mais importantes do país, Maria Bonita Extra, Sacada, Patachou (esq.), Tufi Duek (dir.), Forum e Triton foram algumas das grifes que trouxeram essas tendências.

Desfiles da Ellus e Animale

Estilo esportivo

Uma tendência revelada na São Paulo Fashion Week foi o estilo desportivo e, ao mesmo tempo, chic dos looks. Algumas modelagens vieram amplas, como nos shorts criados pela Colcci, Ellus (esq.) e Animale (dir.), mas também coladas ao corpo, como o macacão da Osklen, com cara de roupa de mergulho. As golas no estilo polo também ilustram essa tendência.

Desfiles da Mary Katrantzou e Reinaldo Lourenço

Decote nadador

Seguindo a veia esportiva, o decote nadador também está entre as principais tendências do próximo verão. Esse corte mais cavado na região dos ombros ganhou força nos desfiles da Semana de Moda de Londres, com grifes como Mary Katrantzou (esq.), Lucas Nascimento e Peter Pilotto. Na São Paulo Fashion Week, quem trouxe esse item para as passarelas foi Renaldo Lourenço (dir.).

Desfiles de Dolce %26 Gabbana e Calvin Klein Collection

Transparências

Bastante usadas em temporadas passadas (inclusive na última edição da São Paulo Fashion Week para o inverno deste ano), as transparências continuam com força total no verão 2013. Patachou, Ágatha, Melk Z-Da, Paula Raia e Reinaldo Lourenço são exemplos de grifes que levaram o item para os desfiles brasileiros.

Em Londres, em Milão e em Nova York, onde as transparências também tiveram destaque, a Erdem, Christopher Kane, Temperley London, Giles, Dolce & Gabbana (esq.) e Calvin Klein Collection (dir.) são algumas das grifes que apostaram nessas peças.

Desfile de Tommy Hilfiger e Marc Jacobs

Listras e formas geométricas

Os tecidos listrados e com estampas de formas geométricas estão entre os destaques preparados pelas grifes para o próximo verão. Na Semana de Moda de Nova York, por exemplo, as marcas Tommy Hilfiger (esq.), Michael Kors e Marc Jacobs (dir.) trouxeram várias peças estampadas em preto e branco, mas também apareceram combinações em cores diferentes.

Em Londres, a coleção de Jonathan Saunders também mostrou que as listras serão destaque na estação mais quente do ano.

Desfiles de Dolce %26 Gabbana e Iódice

Estampas florais e bem brasileiras

As flores, que já apareceram em coleções e semanas de moda passadas, continuam em alta, de acordo com os desfiles mais recentes. Os desfiles da Prada, Dolce & Gabbana (esq.) e Moschino, em Milão, e de Vivienne Westwood Red label e Clements Ribeiro, em Londres são alguns exemplos de coleções floridas.

Mas, além das plantas, as estampas com temática brasileira também estarão em alta. Na São Paulo Fashion Week, grifes como a Iódice (dir.), Ronaldo Fraga, Forum e Osklen apresentaram estampas inspiradas nos elementos da natureza e da cultura do país.

Desfiles Ellus e Tufi Duek

Colete

Entre as peças que devem se sobressair na próxima estação, o colete é uma das queridinhas. Adotado por várias grifes que desfilaram na São Paulo Fashion Week, ele veio em diferentes cortes, incluindo o “colete box”, estruturado, com formato quadrado e mais amplo. Essa peça foi adotada por marcas como Ellus (esq.), Tufi Duek (dir.), Forum, Juliana Jabour e Triton.

Desfiles de Jonathan Saunders e Ellus

Toques metalizados

O dourado já despontou em estações passadas e, na próxima estação, os itens metalizados, tanto nos acessórios, quanto nas roupas, estarão presentes nas vitrines e nas ruas.

Na última edição da São Paulo Fashion Week, marcas como Adriana Degreas, Ellus (dir.), Juliana Jabour e Osklen deram um brilho a mais para suas coleções e não apenas de dourado e prata, mas também outras cores metalizadas, como azul e verde. Em Londres, a grife Jonathan Saunders (esq.) também apostou nas cores metalizadas em seus modelos.

Fonte:http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/10-tendencias-de-...

Exibições: 945

Responder esta

Respostas a este tópico

tam todos muito lindos

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço