Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em Natal, Paulo Borges visita fábrica da Riachuelo, a maior da América Latina; veja as fotos

Paulo Borges, idealizador do Movimento HotSpot, e Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo, em visita à fábrica Guararapes da marca ©Elias Medeiros

A convite da Riachuelo, representantes do Movimento HotSpot, que está em Natal para a etapa local do prêmio de inovação e criatividade, visitaram a fábrica Guararapes da marca, a maior da América Latina, com 15 mil trabalhadores. O idealizador Paulo Borges e sua equipe foram recebidos e guiados por Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo; o empresário completa 85 anos em 2013.

Paulo comparou a fábrica a uma cidade, e relacionou o ritmo de produção ao de países onde a economia está muito acelerada. “Imagina se o Brasil tivesse as condições boas para o mercado, com as políticas corretas, os incentivos necessários e uma carga tributária diferente; esse potencial seria ainda melhor aproveitado”, ele disse sobre a visita, que tomou toda a manhã de sexta (14.06) devido ao tamanho do lugar – impressionante, como pode-se ver nas imagens abaixo:

paulo-borges-riachuelo-foto-elias-medeiros-08

http://ffw.com.br/noticias/

Exibições: 2414

Responder esta

Respostas a este tópico

Estou impressionadissimo com a dimensão desta fabrica, nunca imaginei nada assim. Conheço a Inditex em Arteixo na Galiza e esta é muito maior.

Senti o mesmo impacto ao ver as imagens, Sr. Trindade. Há mais trabalhadores nesta fábrica que em muitas cidades no mundo afora...Surpreendente! 

Nossa, surpreendente!!!

Pois bem !  Muita gente impressionado com o tamanho dessa Fábrica da Riachuelo , antiga Guararapes.  Já foi maior e sempre pertenceu ao Sr. Nevaldo Rocha, pequeno empresário do Rio Grande do Norte que com a ajuda da SUDENE e do FINOR, fez um império, que como disse, já foi muito maior, com Fabricas em Natal - Fortaleza - Mossoró - RN.  Foi o maior comprador de tecidos do Nordeste, maior até, do que o Grupo Lundgrenn = Casas Pernambucanas, outro antigo maior comprador de tecidos do Brasil na década de 80/90.(Não são mais ! São importadores de tecidos da China....). No nordeste de 80 pra cá já fecharam mais de 150 industrias têxteis, e, cerca de 30.000 trabalhadores perderam seu emprego, ou seja 120.000 empregos entre diretos e indiretos.

e com toda esta estrutura....nao somos competitivos!!! tem que importar tecidos!!!!!viva nosso desGOVERNANTES!!!!

A Riachuelo consegue ser competitiva na modinha, mas ela tem os canais de venda o que é bastante confortável para vender seus produtos e manter sua fábrica e seus empregos, não fica dependendo de ser aceito ou não pelos comerciantes que comparam os preços da industria nacional com os da industria chinesa, indiana, etc...

Parabens Luiz Barbosa, (Maceió). Voce é um dos maiores conhecedores da Inds. Textil e Confec. do NE. Sua opinião deve ser considerada e respeitada por todos. A colocação da Maysa é tambem muito verdadeira. Falta muito incentivo aos pequenos fabricantes. As facilidades para importação de produtos asiáticos, desmandos governatais, etc.
Edgard Doring

Conheço pessoalmente esta fábrica e só para vcs terem idéia da dimensão, fui orientado pela direção a não tentar entrar nos horários que antecedem a entrada e saída dos turnos, pois só de ônibus em cada turno são em torno de 100! Realmente é uma potência!

Este é o Brasil que dá certo, parabéns! Alguns destes atuais funcionários serão empreendedores, o que irá gerar um círculo virtuoso de novas empresas e geração de novos empregos. Fato que aconteceu com as empresas do Sul do Brasil (Vale do Itajaí). Que agora possuem na região uma sólida estrutura de grandes e pequenas empresas.

Prezado,

Sou Designer de estampas. Resido em Brasília. Sou pós graduada em Fashion Design.

Como faço para mostrar minhas estampas e saber da possibilidade de interesse na compra de uma delas?

Aguardo contato.

Grata

Marilan

Faz muito tempo que não fico tão feliz como hoje após ver as fotos de um grande empreendimento brasileiro.

A Guararapes e a Riachuelo, são um orgulho para este pais! 

“Imagina se o Brasil tivesse as condições boas para o mercado, com as políticas corretas, os incentivos necessários e uma carga tributária diferente; esse potencial seria ainda melhor aproveitado”.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço