Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Boa tarde

Trabalhamos com malha em PT e tingimos depois da peça pronta, o fato é que após o tingimento está aparecendo furos nas costuras laterais e barra. Já trocamos agulhas e nada adiantou. Gostaria de saber se alguém conhece algum processo que seja viável para resolvermos este problema em nossa produção. Segue anexo imagem do que acontece.

Att

Alessandro

(35) 3529-2100

Exibições: 4171

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

ALESSANDRO

Importante verificar todos os itens do processo como:

-qualidade do fio da malha-fios de viscose com fibras curtas e baixa torção propiciam pouca resistencia(tecidos com pillings)...fios de baixa torção causam problemas diversos.

-corte - disco com defeituosos - rebarbas e sem corte - disco vibrando devido a problemas nos rolamentos da maquina.

-mesas de corte e das maquinas de costura devem estar impecaveis,ou seja,sem qualquer tipo de rebarbas.Passar sempre um fio texturizado zero torção em todos os cantos e locais aonde o tecido toca.

-humidade do local de armazenagem e produção - locais secos propiciam a eletricidade estatica devido aos atritos e com ela dificuldades no processo de costura.Pode-se usar um lubrificante soluvel em agua e aplicavel na linha.As maquinas de enrolar tecidos devem estar aterradas.

-tipo de agulha; titulo da linha em função da gramatura do pano e o tipo de ponto - esse adequamento alivia as tensões.

-o tecido deve ter sido bem acabado e bem estalizado dimensionalmente.Pré encolhido.Não devem ter amaciante a base de silicone que pode prejudicar o processo de costura e de corte.

-atentar para a qualidade das agulhas de aço de baixa qualidade que mesmo tendo a foma arrendondada não tem a dureza adequada para o trabalho.Com pouco tempo de uso criam pequenas rebarbas.

Luiz

Alessandro, pergunte ao seu fornecedor, se o amaciante utilizado no preparo do PT é a base de Polietileno, este produto é indicado para facilitar a costura. Temos vários clientes que utilizam com sucesso.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço