Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O governo colombiano anunciou uma nova tributação para importação de vestuário. Com as alterações, peças com preço FOB inferior ou igual a USD 10,00/kg receberão taxa ad valorem de 10%, mais tarifa específica de USD 5,00/kg bruto. Quando o valor for maior que USD 10,00/kg, a tarifa específica será de USD 3,00/kg bruto.
 
A medida é uma resposta ao recente aumento na entrada de produtos têxteis e confeccionados de baixo custo, ameaçando a indústria colombiana. 
 
A revisão foi fortemente rejeitada pelo Panamá, que teve suas exportações afetadas pelo novo decreto. O governo do país entrou com uma queixa junto à Organização Mundial do Comércio (OMC) para não perder suas vendas na Colômbia. 
  
Fonte: Fibre2Fashion

 Colômbia revisa tarifas de importação para vestuário

Exibições: 624

Responder esta

Respostas a este tópico

A Colômbia tem governo... O Brasil bandidos...

A medida é uma resposta ao recente aumento na entrada de produtos têxteis e confeccionados de baixo custo, ameaçando a indústria colombiana.

Quando é que o Brasil vai tomar uma decisão semelhante?

Deveria seguir o exemplo da Bolívia, sou obrigada a concordar com o Sérgio Alvares, aqui os políticos são bandido.....

Caros ,

Os colombianos são COLOMBIANOS, cuidam do seu povo e não de Cuba

Já morei na Colombia, durante 1 ano. Realmente, apesar de todos os problemas sociais enfrentados por eles, e mesmo ainda havendo muita corrupção no país, seu principal dirigente é muito bem fiscalizado e assessorado. O povo é muito patriota, e procura-se sempre visar o benefício de sua população nas ações políticas. O país tem tributação e custo de vida MUITO menor que no Brasil. É uma moeda um pouco mais fraca que a nossa, porém, eles importam nosso petróleo e ainda assim o custo dos combustíveis, ou de uma volta de Taxi pela capital Bogotá são em preços muito inferiores que o nosso. Porém, quando o crescimento industrial do país se viu afetado por importações, eles não pensaram duas vezes em aumentar a tributação desses produtos específicos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço