Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desfile tng

Abertura do desfile da Tng, que teve mais uma vez o jeans como destaque, com as tops Shirley Mallmann, de calça feita com White Jeans, Mariana Weickert, de camisa e pantalona de denim camisaria London e Giane Albertoni, de jumper Luge (Athletic Denim), todos Vicunha Têxtil.

Não é novidade no mundo da moda revisitar tendências antigas e repaginá-las, fazendo com que se tornem atrativas e queridinhas novamente. Nesta edição de Verão 16 do SPFW, a inspiração dos anos 60 e 70 são fortes e são os highlights nas coleções de diversas marcas desde o primeiro dia.

A Amapô aposta no Athletic Denim Jump, diferenciado por sua estrutura de altíssima elasticidade, permitindo liberdade no movimento e conforto às peças. A pegada vintage fica por conta do artigo New Roy, de composição algodão e elastano, que pode ser esperado em calças flare e jaquetas com pegada setentinha. Os shapes mais justos que evidenciam o corpo, como calças skinny, serão apresentados nas sarjas Ska e Haiti Plus da Vicunha, que proporcionam flexibilidade e conforto. Além destes artigos, a Amapô promete trazer tecidos com lavagens exclusivas e inspirações que vão da ginástica aeróbica ao andrógeno David Bowie.

 

O denim da tng  

Em parceria com a Vicunha Têxtil, a tng apostou mais uma vez no jeanswear em sua coleção, desfilada no primeiro dia de SPFW. O denim da marca apareceu em diversas construções ousadas e com toque de rebeldia, com rasgos, respingos, estampas e texturas bem marcadas, levando o público ao universo descontraído dos jovens que lotavam as praias do Hawaii, inspiração do estilista Enrico Paschoal. Com cinturas marcadas no estilo sessentinha, topetes e bustiês, o jeans continua sendo o grande destaque da marca.

Tanto no masculino quanto no feminino, o índigo leve marcou presença em looks total jeans aliados a estampas florais alegres e coloridas, tendência forte nesta estação que remete ao verão lúdico e descompromissado. Na alfaiataria, o diferencial ficou por conta dos patchworks com tecidos rústicos de decoração, combinados ao denim London, da Vicunha, que mistura a fibra do algodão com a fibra da viscose para um toque muito macio e caimento perfeito, sem abrir mão da leveza e do tom natural do jeans.

Desfile tng

Patchwork de jeans com aplicações artesanais da Cavaleira.

Alfaitaria London - Desfile tgn

Alfaiataria do London, da Vicunha Têxtilcom estampas florais no desfile da tng.

 

Além dos denins leves, o “authentic denim” tecido clássico, mais pesado e 100% algodão, como o Gregory, também Vicunha, continua trazendo maior diversidade no processo criativo dos estilistas. “Como o Gregory é mais pesado e possibilita ampla gama de padrões, foi possível abusar das lavagens, desde as escuras, que mantêm a cor original, até as mais claras, com respingos, puídos e efeitos manchados, reproduzindo a sujeira da praia e desgaste natural das peças”, comenta Carolina Campos, estilista da tng. O índigo White Jeans, que resgata o aspecto rústico do denim, também foi explorado em produções totalmente rasgadas, recebendo efeitos de spray que lembram a areia da praia e estampas havaianas com inspirações militares.

Além dos efeitos rasgados, muito explorados nesta edição, índigos mais maleáveis e com toque de moletom, como oLudge e Olympic, maquinetados que apresentam texturas de escamas e espinhas de peixe da linha Athletic Denim, da Vicunha, compuseram looks masculinos e femininos em peças esportivas, como a repaginada camisa pólo e o macaquinho super ajustado ao corpo, trazendo mais uma vez o clima jovem da coleção e a estética despretensiosa da temporada.

 

Vicunha no SPFW

 A 39ª edição do SPFW traz às passarelas tecidos leves e confortáveis, com acabamentos especiais em estamparia, diferentes aplicações e lavagens e valorização do artesanal. Com foco no mood despojado e esportivo da temporada, conforto é a palavra de ordem nas coleções, que priorizam bases de alta elasticidade e respirabilidade, permitindo ainda mais liberdade no movimento e fluidez. Tecidos estruturados conferem elegância e inovação às peças de alfaiataria, sempre presentes nas passarelas. 

 Superversáteis e inovadores, os índigos e brins Vicunha estão presentes nas passarelas de tng, UMA e Amapô nesta edição Primavera/Verão do São Paulo Fashion Week.

 

FONTE: CDI Comunicação Corporativa - Assessoria de Imprensa | Fotos: Divulgação

Exibições: 654

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro J.J.Torres,atuo no segmento de forro de bolso,temos alguma novidade no meu segmento ?

Sds,Glaucio Gama

Agora conheço ?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço