Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O jeans “too good to waste” ou “bom demais para jogar fora” quando muito desgastado precisa de cuidados e reparos. É ai que entram os cerzidos, esses reparos que são feitos para prolongar a vida da peça.

Essa prática vem da tradição japonesa mottainai (já falamos dela por aqui) e aparece em momento oportuno, quando o jeans tradicional que saiu do Japão para o mundo vem ganhando cada vez mais adeptos. Um jeans de excelente qualidade, feito para durar e que não se joga fora, se conserta.

Com essa ideia em mente, o inverno 2016 nos contempla com peças que já saem da loja “consertadas”. Na nossa galeria, é possível notar como os cerzidos estão presentes na temporada, seja em detalhes discretos ou ocupando grande parte da peça. Eles aparecem também junto com rasgos e patchworks, conferindo à peça um ar super used.

Provando que essa tendência é uma das mais relevantes para a temporada, a G-Star RAW lançou uma coleção toda dedicada aos jeans restaurado e repleto de cerzidos. Intitulada Restored Denim, vimos a coleção com antecedência na Pitti Uomo deste ano e contamos um pouco sobre ela aqui.

http://guiajeanswear.com.br/noticias/5623/cerzidos.aspx

Exibições: 611

Responder esta

Respostas a este tópico

E haja falta de criatividade.......

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço