O Sindicato das Indústrias de Vestuário e Confecção do Estado de São Paulo (Sindivestuário) informou nesta quarta-feira que o setor fechou em fevereiro 8.750 postos de trabalho em todo o país, dos quais 1.239 no Estado de São Paulo.
No acumulado de 12 meses até fevereiro, a queda foi de 107 mil vagas no Brasil e 33 mil em São Paulo. Diante desses resultados, a entidade estima que o setor pode fechar até o fim do ano 180 mil postos de trabalho.
"Não há perspectiva de sairmos dessa situação. Nem que haja uma melhora no segundo semestre, não será possível reverter essa tremenda curva de queda da produção que gera tanto desemprego", disse Ronald Masijah, presidente do Sindivestuário.
O fechamento de postos de trabalho acompanhou a queda na produção do setor. No acumulado de 12 meses até fevereiro, o recuou foi de 10,8%. Para o ano de 2016, a previsão é de uma retração de 15%.
Segundo Masijah, a "instabilidade política no país gera uma letargia geral no setor produtivo". "E isso influencia também os consumidores, que não compram. A estagnação é total. Esperamos que a situação político-econômica se resolva o mais breve possível, para que os empresários retomem os investimentos", afirmou.
O presidente da entidade voltou a defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "A mudança de governo é a única forma de se retomar a confiança para novos investimentos." O executivo informou que a posição foi tomada devido à situação política e econômica do país "insustentável".
http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2016/03/23/area-de...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
" O executivo informou que a posição foi tomada devido à situação política e econômica do país "insustentável".
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por