Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), será realizada a 16ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, promovida e organizada pelo FCEM|Febratex Group, reunindo mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, que geram desenvolvimento e proporcionam avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial. Os expositores da feira já definiram as novidades que irão apresentar aos visitantes de uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas.

 

Confira, abaixo, os lançamentos de alguns Expositores:

3DC – O grupo de empresas representadas pela 3DC oferece soluções industriais que geram melhorias no processo produtivo de malharias, tecelagens, fiações e confecções. A LGL, especializada no desenvolvimento e fabricação de alimentadores de fios para tecelagens, malharia, fiação e aplicações especiais, apresenta Febratex 2018 sua linha completa de alimentadores, mostrando todas as aplicações e benefícios; a TEXMA, especialista em automação e sistema para costuras industriais, é a única empresa que produz uma linha completa de máquinas para preparação de costura de tecido e malha em aberto e tubular, apresenta no evento a BR-CT-S, uma máquina para a preparação de costura de malha em forma tubular; a TOP TÊXTIL, que atua na importação, venda e distribuição de uma gama variada de fios para o setor têxtil, vai expor diversos tipos de fios, alinhando grande qualidade e preço diferenciado;

Albrecht - Atua na fabricação de máquinas e equipamentos para os segmentos têxtil e meio ambiente. Apresenta na Febratex uma nova modelagem para o equipamento de hidroextração de tecidos tubulares, denominada HYDRA HP-100, que oferece: maior velocidade operacional; aumento significativo na altura do balão refletindo em maior eficiência de destorção; redução no consumo de água na estação de extração; novo foulard de extração, com melhor índice de pick-up, contribuindo para menor diluição do banho de amaciante e menores consumos energéticos na etapa posterior de secagem; balancim mais eficiente, melhora no sincronismo do faldador com inclusão de acionamento independente do braço enfestador; adequações ergonômicas, oferecendo conforto aos operadores, como sistema de rebaixamento do cabeçote de destorção, facilidade de passamento do tecido com a redução na altura dos foulards e acesso facilitado às estações.

 

Arioli do Brasil - Atua no segmento têxtil e apresenta no evento as máquinas  Vapo Arioli 2015, Arioprint e Uniwash.

Audaces - Empresa reconhecida por desenvolver sistemas fáceis de aprender e usar, que agilizam a criação, o desenvolvimento e a produção de roupas. Apresenta na Febratex, os seguintes equipamentos: Audaces Neocut Bravo, Audaces Linea, Audaces Neocut SL, Plotter Audaces Jet Lux; e os sistemas: Audaces 360 e o  Provador Virtual. A Audaces realiza no dia 22 e agosto, em seu stand, uma coletiva de Imprensa.

Canatiba Denim Industry – Equipada com tecnologia de ponta, apresenta no evento as tecnologias ÉKO - tecnologia que elevou o conceito de sustentabilidade à sua maior potência, reunindo fibras recicladas 

de algodão e Liocel, até então descartadas; as bases recebem tingimento ecológico com até 80% de economia de água em todo o processo fabril; e Maxskin Duo - produzido com algodão de alta densidade e fios mais finos, o toque incomparável do MaxSkin ganha a elasticidade, união do conforto extremo no contato com a liberdade de movimentos. Além de lançamentos de novos tecidos de tecnologias como Duo Core, Sexyfit, Megaflex e Premium Denim. A marca receberá os convidados em seu container barber shop, onde poderão conhecer os lançamentos e aproveitar o espaço da barbearia.

Carmelo Comercial - Apresenta no evento máquinas de meias de 1 a 4 alimentações, com ponteira fechada e desenhos em 3D; máquinas de meias que fazem tecido de malha para sapatos; máquina de fabricação de roupas esportivas sem costura, underwear, moda praia, outwear e medical tear circular para tricô e cabedais.

 

CHICAGO PNEUMATIC - Apresenta na Febratex 2018  compressores e secadores de ar, tratamento de ar, serviços de manutenção em compressores e secadores de ar.

CTM FIOS- A empresa apresenta no evento seu portfólio de poliamidas especiais para vestuário têxtil.

Dap América - Apresenta na feira o sistema Qondac, ferramenta indispensável na era digital da Indústria 4.0; a 755A da Dürkopp Adler para bolsos embutidos em roupas masculinas e femininas; e a nova máquina de solda com ultrassom da Pfaff modelo 8310i para materiais sintéticos.

 

Datacolor Brasil -  Fará o lançamento do SpectraVision para a América do Sul, espectrofotômetro hiperespectra, que permite medir objetivamente superfícies multicoloridas e complexas como tecidos esportivos, fitas, rendas, fios, estampados etc.. Contribui para economia de custos e redução do tempo do conceito ao consumidor. Além disso, a Datacolor Brasil  leva para a feira seu portfólio de espectrofotômetros, softwares e equipamentos para tingimento em laboratório.

DMP Máquinas – Leva para a Febratex as máquinas de costura eletrônica, máquina de corte automática e motores eletrônicos.

 

Fong´s -  Apresenta no evento a Then Supratec LTM Then Airflow Synergy e fará promoção de vendas das marcas Fong’s,  Goller e THEN.

 

Grupo NS - Apresenta as novidades para o segmento têxtil junto com toda a equipe técnica de suas Divisões de Negócios do Brasil e técnicos de ponta do exterior.

 

. Bernina e Bernette - Centenária marca suíça de máquinas de costura e bordado.

. A Groz-Beckert® leva para a Febratex novidades para os segmentos de malharia, confecção e tecelagem. Na Malharia, apresenta produtos para as tecnologias de malharia circular, retilínea, meias e urdimento, com foco nas soluções de sistemas para atender aos requisitos crescentes em relação ao desgaste e exigências dos materiais têxteis, bem como soluções para requisitos específicos do cliente. Destaque para o desenvolvimento da agulha litespeed®: a Litespeed® Plus. A geometria otimizada da agulha reduz a temperatura da máquina e resulta em uma significativa economia de energia no processo de malharia. No segmento de Tecelagem, a Groz-Beckert apresenta a máquina de atar rápida e universal  KnotMaster AS/3, com alto desempenho impressiona pelo seu serviço e pela fácil manutenção.  Para a Confecção, a Groz-Beckert foca no Smart INH, que, desde 2016, oferece o sistema de gerenciamento da qualidade INH (Ideal Needle Handling / Manuseio Ideal de Agulhas); permite o controle de todas as quebras, danos e outras trocas de agulhas por documentação digital, um processo patenteado para manuseio de agulhas de confecção quebradas e danificadas, voltado para a minimização dos problemas e otimização do tempo.

Memminger- Apresenta sua conceituada linha de produtos para teares circulares, incluindo o Knit Scan, um scanner de leitura que detecta falhas na vertical da superfície da malha produzida e desliga o tear automaticamente.

. Madeira -  Marca alemã referência em linhas para bordado, destaca a linha PolyStitch, uma linha de bordado 100% poliéster, com excelente custo/benefício ao bordador, brilho intenso e todas as certificações internacionais que as demais linhas da Madeira possuem, como OEKO-TEX®.

. ZSK® -  Empresa alemã referência mundial, com mais de 100 anos de história no segmento de máquinas de bordado industriais de uma e de multi-cabeças.

. Ricoma-  Empresa de máquinas de bordado semi-industriais de 1 cabeça, com cerca de 20 anos de mercado,  sede administrativa nos Estados Unidos e fábrica na China.

A NS Química® apresentará também lançamentos e projetos consolidadados de sua representada Impocolor®, conceituada empresa alemã do segmento de corantes têxteis.

Os visitantes poderão ainda conhecer as novas Representadas da Divisão de Negócios do Grupo NS:

.  Dilmenler Textile Machinery Co- A empresa possui a visão de trabalhar em parceria com seus clientes e estar próxima para atender as suas necessidades com rápidas soluções. O principal objetivo dessa parceria é, não somente oferecer os equipamentos mais modernos e de maior qualidade a preços favoráveis, mas também dar suporte em cada passo, ajudando a resolver problemas nos processos de tingimento e acabamento.

. Eliar Elektronik San A.Ş.-  Empresa turca de alta performance que desenvolve soluções para automação de tinturarias. Única em nosso mercado a automatizar dosagens de produtos sólidos em tingimento, inclusive corantes, já trabalhando com projetos para a indústria 4.0 onde utilizam inteligência artificial.

GUANGZHOU YONG JIN - Apresenta as máquinas YJ-TNF6 / 42-448 - de tear de jacquard informatizado - e  YJ-NF6 / 42, máquina de tear sem agulhas; máquina de fitas sem pente e com alta velocidade;  computador jacquard e tear para fitas.

 

HANGZHOU - Leva para a 16ª edição da Febratex máquinas têxteis para impressão.

 

HICORP MACHINERY- Apresenta no evento a CMT1801 com roving-anel inteligente, sistema de transporte e quadro roving automatizado normal; HCP810,  tear de jato de ar de alta velocidade; sistema logístico de embalagem inteligente de fio de cone, incluindo embalagem de cartão, embalagem de saco de tecido, embalagem de película retráctil a quente e embalagem de película enrolada de polia.

 

Hyosung Brasil- Empresa atuante da área de comércio de Fibras estará na Febrataex apresentando o Creora Fresh, elastano neutralizante de odor; e o Creora Color+, elastano com afinidade tintorial. Durante o evento, realiza desfiles no  stand apresentando coleções dos seguintes clientes: Nanete Têxtil, Lunelli, Texneo, RVB, Diklatex, Latina, Malhas Wilson, Elastan, Advance, Saltorelli, Digitale, Malharia Princesa, Jolitex Denim e Covolan.

 Jiangsu Kuntai Machinery – A empresa possui uma rica experiência e tecnologia de fabricação fina em máquinas de laminação e máquinas de corte. Apresenta na Febratex sua Máquina de Laminação.

Jin Dun Textile – Apresenta no evento os produtos Fio metálico, Fibra Metálica e Fio de Fantasia.

 KYANG YHE DELICATE MACHINE - Apresenta no evento uma planta inteira de fitas;  boxer, fitaS adesiva para trabalho pesado, fitas elásticas e zíper, além de outros materiais como filme de depósito, fio PP, fio metálico, cobertura de borracha e o EDJSK655-384 Tear de Agulha  e Jacquard de Computador.

 

Milainox - Líder brasileira na fabricação de máquinas envasadoras, seladoras e datadoras automáticas, semiautomáticas e totalmente mecânicas, a Milainox investe em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para levar as melhores soluções a seus clientes de todo o país. Destaca  na  Febratex seus  Lacres para Fechamento de Embalagens.

 

MTEX -  A empresa fabrica  equipamento digital têxtil  e apresenta na Febratex 2018 a  MTEX DRAGON. 

MHM DO BRASIL - Atua na área de automação Industrial e leva ao evento os seguintes equipamentos: Afiador de Rodos iSharp-MAAS, Oval iQ-Digital, Hybrid Digital e Flash Cure SiM-Touch. Realizará no stand demonstração interativa dos lançamentos.

Pelican Têxtil- Com mais de 55 anos de história, é pioneira no mercado brasileiro de pelúcias e peles sintéticas.  Apresentará no evento suas Peles Sintéticas e fará  promoções no stand.

 

Pugi Group- Fabrica máquinas para costura e linhas de preparação de tecidos para tintura e acabamento desde 1956.  Como expositora da Febratex apresenta as máquinas  Machine Ptt 200Tubular Fabric Joining Machine.

 

Qingdao Tianyi Group Red Flag Textile - Especialista em máquinas têxteis e equipamentos associação industrial a Qingdao  é uma empresa especializada em pesquisa, desenvolvimento, produção e vendas de alta performance, produtos de alta qualidade levarão para a Febratex o  tear A Jato de Ar, Tear a Jato de Água e uma  Maçaroqueira.

 

SG Papéis Especiais- Apresenta no evento sua linha de Papéis para sublimação têxtil e  comunicação visual

 

Shenzhen Inkbank Graphic Technology - Apresenta na Febratex seu portfólio de Tintas de Impressão Digital, de Sublimação, Reativa, Ácida, Ecossolvente, UV LED, Pigmento e Corante.

 

Sign Supply - Apresenta no evento a Subliink, sua nova linha de tintas de sublimação para equipamentos chineses e da marca Roland, e sua impressora industrial DGI FT-1908, equipada com cabeças Panasonic escalonadas que garante estabilidade e eficiência nas produções.

 

SPGPrints- Líder mundial em soluções integradas para os mercados têxteis, gráficos e industriais, participará da Febratex 2018  tendo como destaque a exposição de um modelo da JAVELIN® (scanning), impressora que já é sucesso nos países onde está instalada, incluindo o Brasil. destaca também as tintas NEBULA® e a impressora e PIKE® (single pass), que consegue produzir até 13 milhões de metros lineares por ano.

 

Store Automação - Armazéns corretamente gerenciados podem reduzir os custos em até 30%. A empresa apresenta na Febratex  a STORE/WMAS (Warehouse Management Automated System), solução  fundamental para otimizar as atividades operacionais e fazer a gestão de forma segura e eficaz em almoxarifados, depósitos ou centros de distribuição.

 

Suzhou Cotex International -  Destaca na  feira  a máquina de tricô em urdidura de e peças de reposição além de máquina de urdidura, dispositivo de detecção de câmera e dispositivo de detecção a Laser.

Total Ecomáquinas - Especializada em  beneficiamento têxtil,  apresenta no evento o  Sensor de Medição da Densidade de Tecidos, usado em Sistemas para Controle de Encolhimento, e realiza  o lançamento no Brasil da Máquina da Indigo Zero, para Tingimento Índigo por Espuma que elimina o uso de água no processo.

 

Total Transfer Company – A empresa atua na área de transfer, sublimação e  estamparia, Apresenta na feira  papel com uma nova tecnologia coreana para o mundo transfer e sublimático, capaz de transferir 100% da imagem para tecidos e materiais virgens; viabiliza impressão em artigos para os quais antes era impossível efetuar, como por exemplo para a malha 100% algodão.

Tremembé Química - Especializada na fabricação de produtos auxiliares para o segmento têxtil, apresenta na Febratex seu portfólio de  auxiliares têxteis para preparação e acabamentos.

 

Wier Tecnologia Plasma e Ozônio - Empresa do setor industrial e residencial, desenvolve sistemas com a tecnologia de Plasma Frio e Ozônio para tratamento de água e efluentes industriais. Desenvolve também soluções para os setores automotivo, hoteleiro, alimentício, de bebidas, piscinas e residências. Apresenta na feira o Sistema de Tratamento de Efluentes para grandes volumes e o Sistema de Tratamento por Recirculação para pequenos e médios volumes. Destaca também o Sanit Móvel, sistema móvel de geração de água ozonizada, uma solução de higienização completa para a indústria.

 

Weko - Atua na área da indústria de impressoras, nãotecido, papel-tecido e placas de madeira e fabricação de filmes, assim como no refinamento de papel e tecidos, produção de papelão ondulado e produtos abrasivos. Apresenta na Febratex a WEKO PRO-TEC.

 

Yamuna Machine Work - Leva para o evento a Rama Premium. Fará uma promoção especial para os primeiros clientes da feira.

 

Credenciamento

Profissionais do setor, compradores e visitantes interessados na Febratex 2018 podem fazer o credenciamento, gratuitamente, pelo site http://febratex.fcem.com.br/inscricoes.

credenciamento online pode ser realizado até às 23h59 do dia 19.08.2018. Após esta data, será cobrado ingresso no valor de R$ 30,00, que poderá ser adquirido a partir das 14h00 do dia 21.08.18, na bilheteria da Febratex. Visitantes de edições anteriores também deverão atualizar o cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição. É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Sobre o FCEM|Febratex Group

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Digital Tex - Feira de Tecnologia Digital Têxtil; Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Quintex – Feira de Química para a Industria Têxtil; Signs Nordeste - Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; Tecnotêxtil Brasil - Feira de 

Tecnologias para a Indústria Têxtil; e Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil. 

Exibições: 792

Responder esta

Respostas a este tópico

  Entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), será realizada a 16ªedição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, promovida e organizada pelo FCEM|Febratex Group, reunindo mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais.

ola boa tarde ?!

nome é Marcos , sou Designer de Moda e Modelista, trabalho com prestação de serviços de facção, desenvolvimento de produto e modelagem, temos digitalização, ampliação, damos aulas de modelagem manual e CAD Audaces ,
desenvolvo modelagens para todo o brasil , para Billabong, quicksilver , Siberian, Ellus, BobStore entre outras marcas , fazemos no sitema Audaces através de foto, croqui e ou peça pilotos enviadas pelo cliente , enviamos o arquivo nos tipo , ADS (original Audaces), PLT, DXF onde podem ser abertos em qualquer sistema CAD do mercado e ou plotter. Desenvolvo modelagem , masculina e feminina, todos os tipos de tecidos,  Forneço para todo o Brasil, via correio, se for em papel kraft (80gr), ou por e-mail, pelo sistema CAD AUDACES.

Posso supervisionar o desenvolvimento, em visitas periódicas as empresas assessoradas.

Entre em contato, pelos telefones

12 -991006458

12- 34116360


aguardo seu retorno e contato.
www.moldecerto.arteblog.com.br
marcojorge01@gmail.com

ola boa tarde ?!

nome é Marcos , sou Designer de Moda e Modelista, trabalho com prestação de serviços de facção, desenvolvimento de produto e modelagem, temos digitalização, ampliação, damos aulas de modelagem manual e CAD Audaces ,
desenvolvo modelagens para todo o brasil , para Billabong, quicksilver , Siberian, Ellus, BobStore entre outras marcas , fazemos no sitema Audaces através de foto, croqui e ou peça pilotos enviadas pelo cliente , enviamos o arquivo nos tipo , ADS (original Audaces), PLT, DXF onde podem ser abertos em qualquer sistema CAD do mercado e ou plotter. Desenvolvo modelagem , masculina e feminina, todos os tipos de tecidos,  Forneço para todo o Brasil, via correio, se for em papel kraft (80gr), ou por e-mail, pelo sistema CAD AUDACES.

Posso supervisionar o desenvolvimento, em visitas periódicas as empresas assessoradas.

Entre em contato, pelos telefones

12 -991006458

12- 34116360


aguardo seu retorno e contato.
www.moldecerto.arteblog.com.br
marcojorge01@gmail.com

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço