Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A agência de classificação financeira Fitch colocou a dívida soberana do Brasil na categoria especulativa, reduzindo de BBB- a BB+

(Arquivo) A agência de classificação financeira Fitch colocou a dívida soberana do Brasil na categoria especulativa, reduzindo de BBB- a BB+

Por:Yahoo Notícias

A agência de classificação financeira Fitch colocou nesta quarta-feira a dívida soberana do Brasil na categoria especulativa, reduzindo de BBB- a BB+, o que aumenta a pressão sobre a presidente Dilma Roussef, ameaçada de impeachment.

A Fitch justificou sua decisão ante "uma recessão econômica mais importante que o previsto" e por "uma maior incerteza sobre a situação política do país", que ameaça sua capacidade de reembolso da dívida.

Considerando essas "incertezas políticas, econômicas e financeiras", a perspectiva da nota é negativa, acrescentou a agência.

A Standard & Poor's já havia rebaixado no início setembro a dívida brasileira à categoria especulativa.

O Brasil passou em menos de cinco anos da posição de pujante emergente a país em pleno colapso.

O FMI prevê que o país continuará em recessão em 2016, com um recuo de 1% do PIB. Se isso for confirmado, será a primeira vez desde 1930-1931 que Brasil registrará uma recessão por dois anos seguidos.

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço