Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A bolsa americana ontem em recorde de alta!

A BOLSA AMERICANA EM RECORDE DE ALTA

Finalmente ontem a bolsa americana esta em números recordes, ultrapassando o patamar pré-crises financeira. No entretendo ha uma aparente incongruência nesse numero: O desemprego anda ALTO.  O contraponto é explicável: O mundo industrializado adquire  uma nova feição. As fabricas são mais eficiente e fabricam mais com menos pessoas. Não adianta nos apegarmos simplesmente ao nossos sindicatos, a forca numérica de nosso grupo textil e esperarmos um milagre. A tendência eh diminuir os nossos números. Será menos trabalhadores/Quilo de fio ou metro de pano.

Qual seria a nossa SOLUCAO? Polivalência: Aprendam Ingles, Chinês ou Alemão. Voltemos aos estudos de computação e manipulação de programas básicos. Façamos um curso técnico, de vendas, de gerenciamentos oferecidos abundantemente no Brasil via computador. SEJAMOS POLIVALENTES. Não ponhamos todos os ovos numa única cesta. Preparemo-nos para o futuro que já eh presente no mundo industrializado.  

Pare de chorar sobre o desempenho dos Chineses, Indianos e Gringos: Seja melhor do que eles. Nunca fique estacionário, aprenda, aprenda.

Se não o fizer por razoes de trabalho, voce amigo rico, faca pela cultura, por se conectar com o mundo moderno, ou mesmo para evitar que o alemão lhe pegue esse... Esse Herr Alzheimer.

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço