A CHINA NÃO É NOSSA INIMIGA:
A China investiu e investe na indústria e educação ha 30 anos. Nós Brasileiros estamos abrindo nossos olhos AGORA.
Muitos industriais Brasileiros são despreparados. Precisamos mais de cabeças pensantes e educadas. Não adianta CHORAR. Esses são os fatos e “bate-boca” não trocara esse quadro: Temos arregaçar as mangas e começar fazer isso agora. Urgente.
A China não é inimiga do Brasil.
A China cuida de seus melhores interesses - e CABE A NÓS BRASILEIROS A CUIDAR DOS NOSSOS.
A DEVALORIZACAO ARTIFICIAL da moeda Chinesa É REAL E EXISTE. “De ladinho”, com muito jeitinho, está pondo em todos nós.
DONA DILMA: O que os Jornais falam é verdade: O subsolo brasileiro está sendo vendido a PRECO DE BANANA. Conheço até despachantes aduaneiros, REPETINDO, despachantes mais sofisticados, mais educados, uns com curso de engenharia e economia, estão saindo da área de importação/exportação, AREENDANDO TERRAS EM BASE DE LEASING (e.g., 99 anos de leasing) E FAZENDO UM SUB-LEASING DESSAS TERRAS COMO AREA DE MINERAÇÃO. Fazem isto em Minas Gerais e Pará.
OLHO DONA DILMA, eu duvido que o PUDÊ possa lhe dar tantas “dicas” como nós do Blog Têxtil! Leia a gente, Dona Dilma. Nós somos a segunda maior força trabalhadora do Brasil, seguindo de perto os Metalúrgicos.
EM ANALISES FINAL nossa somos os piores inimigos de nós mesmos: Não a China. Ela somente nos explora porque somos OTÁRIOS, DESEDUCADOS, OPORTUNISTAS, TAPADOS, DESPREPARADOS e temos uma estrutura de PUDÊ venal, corrupta, obsoleta, incapaz e suja – tudo isso com algumas poucas e raras exceções.
AGORA BATO NA MESMA TECLA. O PODER ESTÁ AQUI DONA DILMA E AMIGOS. Temos mais terras produtivas do que a China. (E também de que nos EUA),
Temos 1,100,000,000 a menos boca para alimentar.
TEMOS matéria prima ABUNDANTE.
TEMOS AGRICULTURA E PECUÁRIA.
Nós, Dona Dilma, temos o PODER.
Mas, o PUDÊ não nos permite a nos educar. A ter água. A nos alimentar.
O PUDÊ cria a indústria da Ignorância, da fome, da sede, da mediocridade, da corrupção e da miséria.
DONA DILMA: AGUENTA AS PONTAS COM FIRMEZA. No final nos vamos ter o PODER. Mais do que a China.
SABEMOS que temos as independências dos três poderes de nossa democracia. O Legislativo, o Judiciário e o SEU, o poder Executivo. Sabemos que os três poderes são mais ou menos independentes para termos um EQUILIBRIO de poderes.
Mas o intuito desta separação E PARA GARANTIR A DEMOCRACIA PARA O POVO: Para a Senhora, para mim e para nossos filhos e netos.
DAÍ, BRASILEIRO, saiba que a Presidente não pode com uma “PENADA”, com um decreto, modificar o PUDÊ.
O Pudê só pode ter algumas medidas vetadas.
Mas, o Pudê é MAQUIAVELICO e pode por até por uma presidência abaixo, manipulando o eleitorado de seus Estados.
A força da Presidência tem que ser ENERGIZADA PELO POVO. E é isto o que temos que fazer: Combater o PUDÊ para que o nosso Brasil, o POVO BRASILEIRO, possa ter PODER.
SdM
Comentar
se no Brasil nao tivesse tanta politicagem e aves de rapina os recursos gerados pelos altos imposto sobrarião e seriamos uma grande nação desenvolvida e culta ,o problema e que estamos assistindo tudo e nao fazendo nada na pratica,concordo que e chegado a hora de nossas lideranças dos mais diversos setores se mobilisarem para lutar por um Brasil melhor
Amigo Sam, Não tenha dúvida que a nossa responsabilidade que já era grande agora é ainda maior. A penetração que estamos tendo com o BLOG é impressionante. Para se ter idéia hoje tem pessoas que ligam para mim só devido a artigos e comentários feitos.
Aqui em São Paulo atuo junto a clientes de diversos segmentos de nosso setor e frequentemente estou no cliente e funcionários me perguntam: - Poxa, vc é o Fabrício do Blog que bacana!
Vamos lá... acho que é positivo essa repercussão toda, e quanto mais acesso melhor! mostra também que as pesssoas estão ávidas por informação de boa qualidade
Depois falamos com o Erivaldo e criamos colunas semanais: vc, Hans, Machado...
É preciso também ter o dom da palavra!!!
abraços
Sam,
Mais uma vez gostaria de dar os parabéns por suas crônicas que engrandecem e muito o nosso BLOG
Qaundo puder gostaria que falasse sobre este conflito entre o Varejo e a Indústria Nacional. Será que realmente cada um olha só para o seu umbigo?
abraços
Fabrício Leite
Infelizmente, Luis Carlos, para que nós, brasileiros que somos, para que o povo acorde (as lideranças não, essas são corruptas) ainda terá que piorar muito.
Até as nações do Oriente Médio estão acordando, ou seja, o povo está indo às ruas. Aqui, as vezes que o povo saiu às ruas, a nossa corja de políticos maquiavélicos, obstinados, ladrões, corruptos,...induziram o líder do povo a ser político (Lula, Lindberg Farias, etc), o que fez com que esquecessem do povo e, no poder (ou na política) defendessem apenas o seu.
Pode ter certeza de que ainda teremos que engolir vários Sarney's da vida, sendo reeleito por várias vezes a comandar o nosso tão desmoralizado senado federal.
Seria comico se não fosse trágico...
Concordo com o Sam, de que a China não tem culpa alguma nisso. Ela somente se preparou para estar na posição em que está, e com muitos méritos. Souberam fazer da necessidade um propulsor para alcançar a vitória de ser, hoje, um país que o mundo todo se atemoriza. E é por isso Sam, que todos os países buscam tachá-los de desleais (PS.: não que eu concordo com a entrada, tanto dos seus produtos, quanto de todos os asiáticos, em nosso país. Muito pelo contrário).
Abraços à todos!!!
Realmente eles estão pensando só na sobrevivencia.Afinal de contas é o pais mais populoso do mundo.A força de trabalho e a produção é impressionante.Em tempos passados, os paises ricos começaram a produzir só aquilo que tivesse um valor agregado muito alto.Os produtos de menor valor seriam produzidos nos paises que tivessem mão de obra abundante e barata. Agora o ocidente está nas mãos deles.Muitos anos de luta serão necessários para reverter a situação atual.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI