Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

A CHINA NÃO É NOSSA INIMIGA:

A China investiu e investe na indústria e educação ha 30 anos. Nós Brasileiros estamos abrindo nossos olhos AGORA.

Muitos industriais Brasileiros são despreparados. Precisamos mais de cabeças pensantes e educadas. Não adianta CHORAR. Esses são os fatos e “bate-boca” não trocara esse quadro: Temos arregaçar as mangas e começar fazer isso agora.  Urgente.

A China não é inimiga do Brasil.

A China cuida de seus melhores interesses - e CABE A NÓS BRASILEIROS A CUIDAR DOS NOSSOS.

A DEVALORIZACAO ARTIFICIAL da moeda Chinesa É REAL E EXISTE. “De ladinho”, com muito jeitinho, está pondo em todos nós.

DONA DILMA: O que os Jornais falam é verdade: O subsolo brasileiro está sendo vendido a PRECO DE BANANA.  Conheço até despachantes aduaneiros, REPETINDO, despachantes mais sofisticados, mais educados, uns com curso de engenharia e economia, estão saindo da área de importação/exportação, AREENDANDO TERRAS EM BASE DE LEASING (e.g., 99 anos de leasing) E FAZENDO UM SUB-LEASING DESSAS TERRAS COMO AREA DE MINERAÇÃO.  Fazem isto em Minas Gerais e Pará.

OLHO DONA DILMA, eu duvido que o PUDÊ possa lhe dar tantas “dicas” como nós do Blog Têxtil! Leia a gente, Dona Dilma. Nós somos a segunda maior força trabalhadora do Brasil, seguindo de perto os Metalúrgicos.

EM ANALISES FINAL nossa somos os piores inimigos de nós mesmos: Não a China. Ela somente nos explora porque somos OTÁRIOS, DESEDUCADOS, OPORTUNISTAS, TAPADOS, DESPREPARADOS e temos uma estrutura de PUDÊ venal, corrupta, obsoleta, incapaz e suja – tudo isso com algumas poucas e raras exceções.

AGORA BATO NA MESMA TECLA. O PODER ESTÁ AQUI DONA DILMA E AMIGOS. Temos mais terras produtivas do que a China. (E também de que nos EUA),

Temos 1,100,000,000 a menos boca para alimentar. 

TEMOS matéria prima ABUNDANTE.

TEMOS AGRICULTURA E PECUÁRIA.

Nós, Dona Dilma, temos o PODER.

Mas, o PUDÊ não nos permite a nos educar. A ter água. A nos alimentar.

O PUDÊ cria a indústria da Ignorância, da fome, da sede, da mediocridade, da corrupção e da miséria.

DONA DILMA: AGUENTA AS PONTAS COM FIRMEZA. No final nos vamos ter o PODER. Mais do que a China. 

SABEMOS que temos as independências dos três poderes de nossa democracia. O Legislativo, o Judiciário e o SEU, o poder Executivo. Sabemos que os três poderes são mais ou menos independentes para termos um EQUILIBRIO de poderes.

Mas o intuito desta separação E PARA GARANTIR A DEMOCRACIA PARA O POVO: Para a Senhora, para mim e para nossos filhos e netos.

DAÍ, BRASILEIRO, saiba que a Presidente não pode com uma “PENADA”, com um decreto, modificar o PUDÊ.

O Pudê só pode ter algumas medidas vetadas.

Mas, o Pudê é MAQUIAVELICO e pode por até por uma presidência abaixo, manipulando o eleitorado de seus Estados.

A força da Presidência tem que ser ENERGIZADA PELO POVO. E é isto o que temos que fazer: Combater o PUDÊ para que o nosso Brasil, o POVO BRASILEIRO, possa ter PODER.

SdM

Exibições: 163

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de luis carlos em 10 fevereiro 2011 às 6:44

se no Brasil nao tivesse tanta politicagem e aves de rapina os recursos gerados pelos altos imposto sobrarião e seriamos uma grande nação desenvolvida e culta ,o problema e que estamos assistindo tudo e nao fazendo nada na pratica,concordo que e chegado a hora de nossas lideranças dos mais diversos setores se mobilisarem para lutar por um Brasil melhor

Comentário de Sam de Mattos em 9 fevereiro 2011 às 16:12
Fabricio: A corrupcao e endemica - e a culpa de tudo esta na demonizacao da China! Temos que fazer uma frente AMPLA, CORAJOSA, uma E-Versao da praca do Egito e clamar contra estes mastondontes retrogrados e suas crias mais jovens que seguram o PUDEH! SdM
Comentário de Fabrício Leite em 9 fevereiro 2011 às 14:49

Amigo Sam, Não tenha dúvida que a nossa responsabilidade que já era grande agora é ainda maior. A penetração que estamos tendo com o BLOG é impressionante. Para se ter idéia hoje tem pessoas que ligam para mim só devido a artigos e comentários feitos.

Aqui em São Paulo atuo junto a clientes de diversos segmentos de nosso setor e frequentemente estou no cliente e funcionários me perguntam: - Poxa, vc é o Fabrício do Blog que bacana!

Vamos lá... acho que é positivo essa repercussão toda, e quanto mais acesso melhor! mostra também que as pesssoas estão ávidas por informação de boa qualidade

Depois falamos com o Erivaldo e criamos colunas semanais: vc, Hans, Machado...

É preciso também ter o dom da palavra!!!

abraços

Comentário de Sam de Mattos em 9 fevereiro 2011 às 10:47
Querido Fabricio: Varejo X Industria nacional e um jogo pontual, meio esquisofrenico-paranoico, que ainda nao consegui discernilo de moda a por um comentario generalizado. Creio que o abordarei por areas e etapas, on os OUTLETS sera mencionados e ate sugeridos. Neste topico, certamento precizarei de inputs como o teu, o do Machado, do Hans e do Luiz e varios outros amigos. Fabricio, o nosso blog esta se tormando uma referencia. Tu precizas  ver quantas pessoas da area de economia, medicina e quimica estao se juntando a nos. Ja conecamos a ter uma certa RESPONSABILIDADE SOCIAL e te agradeco pelo seu trabalho metodico em nos educar com fatos e estatisticas fidedignas, San
Comentário de Fabrício Leite em 9 fevereiro 2011 às 8:21
Comentário de Fabrício Leite agora mesmo
Excluir comentário

Sam,

Mais uma vez gostaria de dar os parabéns por suas crônicas que engrandecem e muito o nosso BLOG

Qaundo puder gostaria que falasse sobre este conflito entre o Varejo e a Indústria Nacional. Será que realmente cada um olha só para o seu umbigo?

abraços

Fabrício Leite

Comentário de Edson Machado da Silva em 9 fevereiro 2011 às 7:46

Infelizmente, Luis Carlos, para que nós, brasileiros que somos, para que o povo acorde (as lideranças não, essas são corruptas) ainda terá que piorar muito.

Até as nações do Oriente Médio estão acordando, ou seja, o povo está indo às ruas. Aqui, as vezes que o povo saiu às ruas, a nossa corja de políticos maquiavélicos, obstinados, ladrões, corruptos,...induziram o líder do povo a ser político (Lula, Lindberg Farias, etc), o que fez com que esquecessem do povo e, no poder (ou na política) defendessem apenas o seu.

Pode ter certeza de que ainda teremos que engolir vários Sarney's da vida, sendo reeleito por várias vezes a comandar o nosso tão desmoralizado senado federal.

Seria comico se não fosse trágico...

 

Concordo com o Sam, de que a China não tem culpa alguma nisso. Ela somente se preparou para estar na posição em que está, e com muitos méritos. Souberam fazer da necessidade um propulsor para alcançar a vitória de ser, hoje, um país que o mundo todo se atemoriza. E é por isso Sam, que todos os países buscam tachá-los de desleais (PS.: não que eu concordo com a entrada, tanto dos seus produtos, quanto de todos os asiáticos, em nosso país. Muito pelo contrário).

Abraços à todos!!!

Comentário de Gustavo Pereira dos Santos em 9 fevereiro 2011 às 6:45

Realmente eles estão pensando só na sobrevivencia.Afinal de contas é o pais mais populoso do mundo.A força de trabalho e a produção é impressionante.Em tempos passados, os paises ricos começaram a produzir só aquilo que tivesse um valor agregado muito alto.Os produtos de menor valor  seriam produzidos nos paises que tivessem mão de obra abundante e barata. Agora o ocidente está nas mãos deles.Muitos anos de luta serão necessários para reverter a situação atual.

Comentário de luis carlos em 9 fevereiro 2011 às 6:40
bem escrito  concordo com o Sr.Espero que o o povo e lideranças deste Brasil a cordem rapido.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço