Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Delta come a Gol pelas beiradas – E bem feito!

A DELTA COME A GOL PELAS BEIRADAS – E bem feito!

Por que a DELTA AIRLINES decidiu comprar uma parte de GOL a ela se associar?  Todos sabem que a Delta tinha uma parceria solida, duradoura e lucrativa com a TAM. Mas ela não se dobrou a uma serie de demandas da DELTA, que voces em breve saberão.Então a solução obvia foi ir para a mais “apertada” GOL. Também a TAM é mais lucrativa e não precisa de capital de giro da Delta.

Desde a aquisição meio “Mandrake” da VARIG pela GOL comecei a ter ojeriza a eles. A GOL nunca honrou as quase 300, 000 milhas aéreas que eu tinha acumulado no programa de fidelidade SMILES, da “Pioneira” VARIG.

A GOL também se negou a assumir o capital passivo da VARIG e a pagar os encargos de seus funcionários da Fundação Ruben Berta (Função dos funcionários da Varig) bem como o dinheiro dos aeronautas investido no fundo AEROS, de pensão complementar

A boca pequena se diz em Porto Alegre que isso foi feito com a Gol capitalizando na “maracutaia” política de brigas dos Tucanos versus PT. No final a Gol ficou com as rotas importantíssimas da VARIG, com a propriedade intelectual de uma firma de aviação que já foi a quarta maior do mundo, com as minhas 300,000 milhas - e o pior, sem assumir as perdas dos aeronautas da VARIG. Foi uma vergonha.

Mas o que vai, volta; o que sobe, desce e o esse “Carma negativo” fruto dessa aquisição quase que fraudulenta da VARIG, mesmo com todos os malabarismos desesperados, voltara a ferrar a GOL - e o começo do fim dela esta nessa sua venda parcial para a Delta.

A propósito Carlos Alberto: Ha muitos amigos da Dona Dilma, ate da turma de economia da UFRGS (e pais deles também), Gaúchos decentes, que passam dificuldade por conta desses compromissos não honrados do passivo da Fundação Ruben Berta.  

Dona Dilma: Broncas políticas da VARIG aparte (por andar meia de mãos dadas com os militares), seria que a senhora poderia ser magnânima e dar uma olhadinha, com carinho, nesse assunto?  No fundo de pensão dos ex-funcionários? Dos trabalhadores que ficaram a ver navios, e sendo Sulista andam órfãos? Dona Dilma a Senhora é correta e muitos dos beneficiários já morreram, e o acerto certamente será pequeno. Obrigado.  Sam de Mattos, Jr.

Exibições: 224

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Luiz Roberto Saraiva em 8 dezembro 2011 às 21:32

Sr Sam,muito interessante a sua observação em relação aos aeronautas e estas companhias que querem fazer seus monopólios.Luiz Roberto,seu amigo do Brasil,Rio de Janeiro.Não esqueça do conato do Sr da ABTT(0XX5521)9161-1169

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço