Maior torneio do ensino profissionalizante do mundo chegou ao fim neste domingo (07/07), na Alemanha, com dois ouros, quatro pratas e um bronze para os estudantes da instituição. Evento será realizado em São Paulo em 2015.
É hora de comemorar: com sete medalhas, os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) fizeram sucesso no WorldSkills 2013. Realizado em Leipzig, na Alemanha, o evento terminou no melhor clima de orgulho e emoção na noite deste domingo (07/07). E com um desempenho superior ao da última edição do campeonato, em Londres, Inglaterra, em 2011, quando os estudantes da instituição receberam quatro medalhas. O WorldSkills é o maior torneio de ensino profissionalizante do mundo e reuniu, essa semana, mais de 900 participantes de mais de 50 países.
Ao todo, a delegação brasileira levou 12 medalhas na disputa. Das sete medalhas que ficaram com os jovens talentos do Senai-SP, duas foram de ouro: em fresagem a CNC, com Henrique Santana e em polimecânica, com Richard Silva. Outras quatro foram de prata: caldeiraria (Kleber Santos), joalheria (Renata Santos), projeto assistido por computador (CAD) (Paulo Inoue) e TI – soluções em software para negócios (Leonardo Gajardo). O aluno Felipe Benício ganhou medalha de bronze na categoria refrigeração e ar condicionado.
E isso não foi tudo: a equipe do Senai-SP ainda recebeu certificados de excelência em seis categorias. Levam o diploma todos os participantes do WorldSkills que atingem um desempenho acima da média em suas provas. Dessa forma, os estudantes da instituição foram reconhecidos também por suas performances em web design (Willian Martins), manutenção e suporte a redes (Thiago Machado), mecânica de automóveis (Bruno de Assis), manufatura integrada (Arivaldo Donato, Arthur de Oliveira e Daniel Minuti), construção de moldes (Bruno Ramalho) e polimecânica (Richard Silva).
Em 2011, em Londres, a equipe do Senai-SP levou uma medalha de ouro e três de prata.
Além do talento dos estudantes, o bom desempenho na competição está ligado a meses de treinamento pesado, com até doze horas por dia de dedicação, e ao empenho da instituição em oferecer a maior qualidade de ensino possível. Para se ter uma ideia, somente em 2013, serão investidos R$ 362,6 milhões nesse sentido, cifra 16% maior em relação a 2012. O montante será aplicado na ampliação de unidades e na construção de novas sedes, na aquisição de equipamentos e na capacitação de profissionais.
Sem dúvida um investimento que renderá muitas medalhas em 2015, quando a capital paulista verá mais alunos do Senai-SP subindo ao pódio na próxima edição do WorldSkills.
http://www.fiesp.com.br/noticias/alunos-do-senai-sp-levam-sete-meda...
Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp
Comentar
O Brasil está precisando muito de boas notícias.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI