Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Anonymous Invade Sites do Governo Chinês

Depois de causar muito estrago ano passado na FTC, a autoridade americana de defesa da concorrência, o grupo mundial de hackers Anonymous parece que se voltou para o maior parceiro comercial dos Estados Unidos.

crt_hack

Um instantâneo da página inicial do site do Distrito Empresarial Central de Chengdu, invadido por hackers

Alguns sites chineses de governos locais e dezenas de sites de empresas e outros grupos do país foram aparentemente invadidos nos últimos dias. Vários tiveram a página inicial trocada por uma mensagem dos hackers com a música "Baba O'Riley", da banda The Who, avisando que os sites tinham sido invadidos pelo Anonymous.

"Caro governo chinês, você não é infalível, hoje seus sites foram invadidos, amanhã será o seu regime vil que cairá", dizia a mensagem em inglês. "Então nos aguarde porque nunca perdoamos, nunca. O que vocês estão fazendo hoje com o seu Grande Povo logo será infligido a você. Sem piedade."

As invasões foram anunciadas em 30 de março na conta do Twitter @AnonymousChina e através de uma lista no site de programadores Pastebin.

Entre os sites do governo que foram invadidos estão o do Distrito Empresarial Central de Chengdu e o escritório subdistrital de Qingniwaqiao, em Dalian, sendo que ambos continuavam exibindo a mensagem do Anonymous na quarta-feira.

Segundo a lista, três outros sites de agências menos importantes dos governos das cidades de Taizhou, Zhongshan e Jiazhou também foram invadidos. Os três estavam fora do ar na quarta-feira.

Nenhum dos principais sites do governo chinês exibiam nenhum sinal óbvio de que haviam sido invadidos.

Além de prever o colapso do governo chinês, a mensagem colocada nos sites invadidos também mostrava simpatia pelo povo chinês: "Cada um de vocês sofre com a tirania de um regime que nada sabe sobre vocês. Nós estamos com vocês", disse a mensagem, que divulgou um link para uma página colocada nos sites invadidos, com dicas ensinando como contornar os controles da China sobre a internet.

Não é a primeira vez que integrantes do Anonymous atacam alvos chineses. Uma facção do grupo dedicada a expor fraudes empresariais, a Anonymous Analytics, divulgou um documento em setembro acusando a produtora chinesa de frutas e legumes Chaoda Modern Agriculture (Holdings) Ltd. de praticar "falsidade e fraudes empresariais abertamente". O ataque não pareceu envolver a invasão ou pichação de nenhum outro site. A Chaoda depois divulgou um comunicado afirmando que atrasaria a divulgação de seus resultados anuais para implementar auditorias adicionais motivadas pelo comunicado do Anonymous.

Não foi possível localizar um representante do Ministério das Relações Exteriores da China para comentar a questão na quarta-feira, feriado no país. Um e-mail solicitando comentários enviado para um endereço divulgado no Twitter Anonymous China não foi respondido prontamente.

Fonte:|http://online.wsj.com/article/SB10001424052702303302504577323841117...

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço