Queridos:
Nada é absoluto. O Sam de Mattos sub dez (com um dezinho abaixo do “s’” do “Mattos”) é diferente do Sam sub 20, 30 e sessenta. Nós nos modificamos: nada e estático, evoluímos ou “involuimos”, mas certamente não permanecemos estáticos.
Acho que e o mesmo com ideologias, medicina, politica, países, religiões, enfim, “assim caminha a humanidade” nesse universo cinético.
A questão de gostarmos dos USA ou não e imaterial e abrangedora demais. Aqui há coisas boas e ruins, gente boa e má, capitalistas selvagens e filantropos. Nada é absoluto; nem aqui nem no Brasil nem em lugar nenhum.
Pessoalmente amos os dois países (BRASIL e USA) e não vejo esquizofrenia nisto.
Esta imagem de americanos comedores de Hamburgo é pobre e irrealista. Americano pobre sim come mais Hamburgo. Mas não pretendo entrar na vertente do Hamburgo, sanduíche ou macarrão. Essas são invenções respectivamente Alemã, Inglesa e Chinesa e devem ser tratada culinariamente no contexto desses países. A América tem se modificado bastante e eu creio que temos um Presidente “Illuminatti”. Ainda há maquiavelismos de Washington? Certamente: Como os de Pequim, Moscou, Telavive, Teerã, São Luiz do Maranhão, Teresina, e Brasília e São Paulo. Claro que temos nossos Generais Médicis, nossos Albuinos, Genoinos, Jesuinos e muitos outros suínos. Quem não crê no conceito (Germânico) da REALPOLITIK (com “k”), deve crer em Papai Noel e Branca de Neve – rs rs rs.
Aqui também há safados, mas com um pouco de mais sofisticação: Preferem paraísos fiscais a dinheiro em cuecas, calcinhas e meias.
Agora “o tiro esparramado de espingarda calibre 12”, usando-se cartucho de chumbo grosso, generalizando “o gringo” é isso e o gringo é aquilo, são generalizações. Aos que apregoam que os Gringos são maus, seria mais interessante especificar: Que tipo de gringos são maus? Em que áreas ele não prestam? Em que época e em qual contesto? Toda a opinião e valida e benvinda. TODOS são intitulados as suas crenças e inclinações. Aqui e assim. Mas especificando-se o ponto de irritação de um, poderias entender especificamente a área discutida e poderíamos fazer uma melhor avaliação.
Eu já estou na idade que vejo o mundo e suas demais etnias de modo simples e até tacanho: Para mim, conclui que o mundo é dividido somente em dois grupos: Gente boa (ou que TENTAM ser boas) e os F das Ps.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI