Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ah, meu amigo Erivaldo: Sim, voce escreveu muitas regras uteis e SINALIZACAO eficaz para a estrada da vida, Sínteses da Bíblia, Corão, Guita e outros livros bons, encapsuladas em poucos itens. VIDA: Pondero sobre ela desde guri: Porque estou aqui? Qual o proposito de minha vida (Além de escrever e vender ferro-velho?). De onde vim? Para onde vou? é este caminha de perguntas existencialistas... Não creio em TEMPO como uma entidade física. Creio Sim em Cinética (movimento), e Matéria / Energia. Tempo em minhas observações caipiras é um mero referencial. Como uma barra de platina em Paris, guardada a quatro graus centigrados que nos convencionamos como uma referencia a distancia, chamada o "metro". O tempo é o intervalo entre dois acontecimentos, é o espaço entre o Tic e o Tac do relógio, é o segundo. Como o metro, é um figmento de nossa imaginação, outra ferramenta para medir o que de fato existe. Algo para ser equacionado com ajuda da geometria e calculo.

E o que seria a vida? Talvez a "o estofado" entre o Tic e o Tac que nos da cognição deles. Talvez a vida seja uma combinação entre matéria/energia/e movimento, que evolveu para nos dar uma breve e limitada experiência com o universo, como o TODO.

No Livro Bom, no Novo Testamento, creio que São Paulo diz que aqui vemos as coisas de modo enigmático, limitado, destorcido, como se fossem as nossas visões fossem reflexões em um espelho de latão polido, limitado em imagens fidedignas. Mas ha uma promessa: Um dia veremos o TODO face a face e com discernimento - que as nossas atuais combinações de neurônios não permitem ter, com a nossa "moringa" limitada. Ah, Erivaldo, amigo de décadas, filosofo e lutador... Sonhador também. Obrigado pela sinalização que nos facilitara percorrer a Estrada a Vida. Mas Erivaldo, por mais que olho os sinais, não vejo bem e não entendo a Estrada. Para onde vai? De onde veio? Ontem eu era um guri na Praia do Canto, hoje a menos 4 Graus Centigrados, me doeram alguns ossos. Apesar de não saber muito, prefiro crer no São Paulo, em sua promessa de vermos as coisas face-a-face. Quem sabe se por uma cag....da, por uma imensa Sorte, Não Poderei ver a velha Elizabeth Kale, O Velho Silvino de Mattos, Os tios Enrique e Corintho e o Avo Benito Castaño. Ah que bônus seria rever meu velho, o Samuel Jose de Mattos, o meu melhor amigo, já não mais aqui.

E se o universo for um imenso sonho, teoria viável na física abstrata como nós ficaríamos? Seria tudo isto uma MATRIX, e nós talvez sejam parte de um programa de computação adiante uns mil anos? A vida. Este grande mistério entre o Tic e o Tac dos meus relógios. Aqui no escritório tem dois de paredes. Um que quartzo, bem militar, de horas quase perfeitas. Também tenho um velho de pendulo, de dar corda, peça manhosa, intrigante, que se adianta de corda cheia e se atrasa de corda vazia. Ah, mas ele e lindo: Berra um Tic Tac alto e escandaloso que me mostra a vida escorrendo rápida como numa ampulheta, um relógio de areia. Também ele mostra o seu pendulo dourado em seu semi-eterno (trinta dias) movimento pendular, Aqui são dez e dez da manhã nele. No de quartzo, dez e oito. Preciso adiantar o amigo velho dois minutos e lhe dar mais corda. Neste momento esse e o objetivo de minha vida... Depois corro para o trabalho, de pé no chão: Rene Descartes disse: Eu penso, logo existo. Rs Rs Rs – Neste momento digo eu, “vendo ferro velho: Logo existo”.

Aqui figo eu queridos. Para todos uma boa viagem. SdM

Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Welington Soares de Paiva em 28 janeiro 2011 às 20:20

Amigo Sam,  Muito boa esta sua visão da vida. Estou ficando surpreso a cada dia com vc amigo. Parabéns pelo seu livro ( O papa besouros).

Sds,

           Welington Paiva

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço