Independentemente do tamanho, da cor e do material utilizado, as saias plissadas parecem ser uma das grandes tendências do Outono/Inverno 2011-2012. Mais uma prova de que a próxima estação fria pretende evidenciar o romantismo e a feminilidade.
As tendências para o Outono/Inverno 2011-2012 são claras: a mulher e toda a sua feminilidade estarão em evidência nas cores, nas formas e sobretudo nos visuais. Aqui destacam-se não só os vestidos, mas também as saias, que surgem em comprimentos diferenciados e com um toque romântico. Em espacial, as saias plissadas voltam em força na próxima estação fria, sobretudo com referências vintage a relembrar os anos 50 e os looks imortalizados por Christian Dior –saias de cintura subida e confeccionadas em materiais leves.
Como se trata de uma peça democrática, conjugá-la com outras peças não é uma tarefa árdua. As saias plissadas podem ser usadas com blusas e até com t-shirts, complementadas com cintos de espessura mais fina. Em relação às tonalidades em voga no próximo Inverno, são privilegiados os tons neutros, como o bege, o cinzento e o preto, embora haja cores fortes como o azul royal, o vermelho e o laranja – uma tendência que transita deste Verão. De igual forma, esta peça pode ser usada com calçado com saltos altos, que dão um ar mais sofisticado ao visual, mas também com sapatilhas, que incutem uma estética romântica e jovial ao look final.
Em tamanhos diversificados, é importante referir, todavia, que as mulheres de estatura baixa devem usar saias com comprimento mais curto. Já as mulheres altas poderão usar e abusar das saias maxi, que conferem uma silhueta alongada ao visual. O segredo para um look glamouroso e original passa por dar asas à imaginação na hora de conjugar esta peça e divertir-se com as cores e os comprimentos da mesma.Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI