Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brandili Têxtil comemora incremento de 20% nos negócios em 2010 e prevê crescimento para 2011

Fabricante catarinense credita a ascensão no faturamento às apostas na classe C e às boas vendas realizadas na região Nordeste do País.

Há 46 anos no mercado, a Brandili Têxtil planeja para 2011 um aumento de 15% no seu faturamento. Com 1.560 colaboradores e quatro marcas destinadas aos públicos infantil e teen, a empresa disponibilizou no mercado cerca de 15 milhões de peças, apenas em 2010.

Com uma oferta baseada em produtos de qualidade, em sintonia com as tendências da moda e ótima relação custo-benefício, a Brandili Têxtil atribui o crescimento de 20% no ano passado ao alto consumo da classe C e da região Nordeste, para a qual desenvolve coleções especiais de São João e Verão Tropical, por conta do constante calor.

“O ano que passou superou as nossas expectativas. Creditamos esse resultado à aposta de longa data em mercados antes pouco valorizados como a classe C e toda a região Nordeste. Enquanto algumas marcas estão se adaptando para atender esse consumidor com alto potencial de compra, a Brandili já sabe exatamente como tratá-lo por tê-lo como foco há muitos anos”, afirma Germano Costa, gerente comercial e marketing da Brandili Têxtil.

Apesar de representar apenas uma simbólica parcela de 2,5% do faturamento total, o período também foi promissor para as exportações. As transações cresceram cerca de 8% no ano passado e se destacaram na atuação em países do MERCOSUL.

Brandili investe - Em números gerais, em 2010 foram investidos cerca de R$8 milhões em equipamentos, estrutura e humanização, para deixar os processos e os espaços mais agradáveis para o convívio e para o trabalho. Além disso, a Brandili Têxtil inaugurou em novembro a sua primeira filial, em Otacílio Costa (SC), com 1.200m2 construídos, a fim de elevar sua capacidade produtiva em 19%. Cerca de 150 costureiras já estão trabalhando no local, escolhido, dentre outros fatores, por ser uma cidade madeireira carente de empregos direcionados ao público feminino.

Preocupada também com as questões ambientais, a Brandili Têxtil investe fortemente a favor de uma melhor utilização da água, visando à sustentabilidade. No último ano, foram inauguradas estações tecnológicas para tratamento de efluentes e água, com um investimento de quase R$4 milhões.

Fastores econômicos - No segundo semestre de 2010, apesar do momento positivo para investir por conta da valorização do Real – que resultou na queda dos juros –, a alta do algodão somada aos baixos estoques mundiais da matéria-prima impactaram diretamente o setor têxtil, tornando o momento desconfortável para os negócios. Mas a Brandili Têxtil, por sua vez, lidou muito bem com a situação, já que não sofreu com o desabastecimento e aproveitou para remanejar os preços de forma amena.

Perspectiva 2011- O ano mal começou e a Brandili Têxtil já iniciou uma série de expansões com o objetivo de aumentar a capacidade produtiva da empresa até o fim deste ano. Para isso, já iniciou a ampliação da filial de Otacílio Costa em mais 900 m2 de área construída e, até o fim do ano, realizará a contratação de 200 novas costureiras, além de investir na modernização do maquinário.

Entre as melhorias, também está a implementação do Sistema Lean, de manufatura enxuta, visando à otimização da produção para reduzir estoques, tempo, desperdício de matéria-prima e melhorar a qualidade de vida no ambiente corporativo.

Para completar, a empresa tem um projeto ambicioso para expansão do varejo próprio. Para este ano está prevista a inauguração de mais quatro lojas próprias, todas em São Paulo, e a reconstrução da loja da fábrica, de 400m2, em Apiúna (SC).

Brandili Têxtil- Criada em 1964, a Brandili Têxtil, um dos principais players do setor, mantém dois parques fabris nas cidades de Apiúna e Otacílio Costa (SC). Seu consumo mensal de malha é de 230 toneladas. Ao ano, cerca de 15 milhões de peças são produzidas.

Preocupada com o bem-estar dos colaboradores, a empresa investe constantemente em estrutura, equipamentos, qualificação profissional e programas sociais. Também dedica grande atenção às peculiaridades de cada região, elaborando coleções especiais para os Estados do Norte e do Nordeste brasileiro. A qualidade das peças e as propostas visuais inovadoras são reconhecidas e valorizadas pelo mercado, o que reforça seu posicionamento como líder desse segmento entre as mães e as crianças. A Loja Virtual e o Blog Moda Infantil estão disponíveis no site da Brandili: www.brandili.com.br.

 

FONTE: PORTAL FATOR

Exibições: 156

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço