Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Chineses querem ampliar o intercâmbio com Itajaí |http://www.jornaltribuna.com.br/|

O Porto de Itajaí recebeu na manhã da última terça-feira (16) a visita de uma comitiva da cidade chinesa de Xinxiang. A delegação é formada por oito pessoas e chefiada pelo diretor do Congresso Popular de Xinxiang, Zhou Haishen. O objetivo da visita foi estreitar relações com Itajaí, prospectar investimentos econômicos no município e promover intercâmbio cultural e comercial.
Em Itajaí a delegação foi recebida no gabinete do prefeito Jandir Bellini e representantes de entidades governamentais e não governamentais. Durante o encontro, a Autoridade Portuária foi representada pelo superintendente Antônio Ayres dos Santos Júnior e pelo diretor comercial Robert Grantham, que acompanhou a delegação chinesa em roteiro a bordo do rebocador Araruama para conhecer a infraestrutura terrestre e aquaviária do Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu.
"É muito importante que os empresários e lideranças chinesas conheçam o potencial econômico de Itajaí, inclusive, a infraestrutura do Complexo Portuário da região, porque eles tem muitos interesses comerciais no Brasil e, principalmente, em Santa Catarina", informa o empresário Zany Leite, que acompanha a delegação no Brasil. Robert Grantham destaca a importância do intercâmbio entre Santa Catarina e China, devido ao comércio bilateral existente entre o Estado e o país asiático.
A cidade chinesa de Xinxiang é a quinta maior do norte da Província de Henan e tem uma população de aproximadamente 948 mil habitantes. Sua economia é baseada na produção da indústria têxtil, de alimentos e equipamentos. Os municípios de Xinxiang e Itajaí firmaram em 2008 (na ocasião da primeira visita dos chineses na cidade) um acordo de cidades irmãs e, por meio dele, lideranças dos dois municípios buscam alternativas para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e cultural de Itajaí e o município chinês.

Exibições: 40

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço