Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cidades do Sul de MG empregam 8 mil em facções de roupas

Fonte: |eptv.globo.com|

Região de Campo Belo se transformou em polo confeccionista

O setor de facções de roupas transformou a região de Campo Belo, no Sul de Minas Gerais, em um polo confeccionista no Estado. De acordo com a associação comercial da cidade, cerca de oito mil pessoas na região trabalham na confecção de roupas e produzem 1 milhão de peças por mês. O foco da economia dos municípios de Aguanil, Candeias, Campo Belo, Cana Verde, Cristais e Santana da Vargem era baseado nas atividades agropecuárias.

Uma pesquisa realizada pela Associação de Campo Belo com 70 empresas que atuam no setor, avaliou que 87% do total das firmas trabalham apenas com facção. Ao todo, 41 fábricas recebem o tecido já cortado e trabalham apenas a parte da costura.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Dinaldo Antônio da Silva, as peças produzidas na região são comercializadas, principalmente, em São Paulo. Silva acredita que o motivo do crescimento do setor se deva ao interesse dos empresários paulistas que procuram cidades do interior porque o custo da mão de obra é mais baixo.

Exibições: 280

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço