Com queda no etanol, custo para manter carro tem deflação pela 1ª vez no ano
SÃO PAULO – Os preços dos produtos e serviços de manutenção do carro caíram 0,75% em maio, frente a abril. Essa foi a primeira queda do ano. De acordo com o levantamento da Agência AutoInforme, divulgado nesta quarta-feira (8), isso se deve ao recuo de 9,06% no preço do álcool combustível.
Outras quedas influenciaram a deflação. O alinhamento de direção, por exemplo, ficou 5,22% mais barato e o preço da pastilha de freio caiu 2,42%, em maio.
O custo da manutenção do carro, no mês passado, foi de R$ 991,43. O cálculo inclui todas as peças de reposição, serviços, impostos, seguros e combustíveis.
Mesmo com a deflação registrada no mês ano, no acumulado do ano, os preços dos produtos e serviços automotivos registram alta de 13,30%.
Itens
Por outro lado, alguns itens também apresentaram alta em maio, entre eles, o estacionamento mensal e o jogo de velas. Na tabela abaixo, é possível observar os itens que mais subiram e os que mais caíram no mês passado, e os respectivos acumulados nos cinco primeiros meses do ano:
Gasolina
2,77% 12,75%% Itens que mais caíram Item Maio Acumulado Álcool -9,06%
Alinhamento
-5,22% -1,15% Pastilhas de freio -2,42% -2,88% Fonte: Agência AutoInforme
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI