Comunicado de restituição do IR traz divulgação de títulos do Tesouro Direto
Por InfoMoney
SÃO PAULO – A Receita Federal liberou, nesta segunda-feira (8), a consulta ao terceiro lote da restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2011. O Tesouro Nacional aproveitou o comunicado para divulgar a venda de títulos do Tesouro Direto.
Ao fazer a consulta ao lote, o contribuinte recebe uma mensagem sobre as vantagens da aplicação, criada para vender títulos públicos federais diretamente às pessoas físicas.
O Tesouro Direto é um programa que possibilita ao pequeno investidor a aquisição de títulos públicos por pessoas físicas pela internet. A participção do pequeno investidor aqueles que aplicam até R$ 5 mil - em títulos do Tesouro Direto vem crescendo e chegou a 59,35% em junho deste ano.
Lotes
Estão disponíveis também para consulta os lotes de 2010, 2009 e 2008. Ao todo, serão depositados na conta dos contribuintes, a partir do próximo dia 15, aproximadamente R$ 1,8 bilhão.
De acordo com a Receita Federal, a restituição ficará disponível no banco durante uma ano.
Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do formulário eletrônico, pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço declaração IRPF.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI