Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conta de luz vai ficar 6,95% mais cara para residências de 234 cidades paulistas

Conta de luz vai ficar 6,95% mais cara para residências de 234 cidades paulistas

SÃO PAULO - Depois de aprovar o reajuste tarifário das concecionárias Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) também decidiu, nesta terça-feira (5), as novas tarifas da Cemat (Centrais Elétricas Matogrossenses) e da CPFL Paulista (Companhia Paulista de Força e Luz).

Com o reajuste, os consumidores residenciais atendidos pela CPFL Paulista pagarão 6,95% mais na conta de luz. Para as indústrias, o aumento foi de 7,72%. A concessionária atende 3,6 milhões de unidades consumidoras em 234 municípios de São Paulo. Segundo a Aneel, a CPFL solicitou reajuste médio de 6,71% e o aprovado foi de 7,23%.

No caso da Cemat, o aumento foi de 13,16% para as residências e de 12,22% para as indústrias. Essa concessionária atende cerca de 1,040 milhão de unidades consumidoras, distribuídas em 141 cidades.

As novas tarifas entrarão em vigor no dia 8 de abriil.

Cemig e Enersul

Nesta terça, o reajuste aprovado pela Aneel para a Cemig foi de 6,61% para as residências, enquanto para as indústrias o aumento foi de 9,02%. A concessionária atende 7 milhões de unidades consumidoras em 774 municípios de Minas Gerais.

Já os consumidores residenciais atendidos pela Enersul pagarão 18,57% mais caro pela conta de luz. Para as indústrias, o aumento será de 14,82%. Essa concessionária atende 815 mil unidades consumidoras, distribuídas em 72 cidades do Mato Grosso do Sul.

Outros reajustes

Neste mês, as tarifas de energia de dez distribuidoras de energia serão atualizadas.

A partir do dia 19 de abril, o reajuste passará a valer para as companhias AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia e Uhenpal (Usina Hidro Elétrica Nova Palma). Os consumidores das distribuidoras Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) e Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) terão reajuste a partir do dia 22 de abril.

E no dia 29 de abril, o novo índice valerá para a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco).

 

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço