Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Corte de impostos trabalhistas vai alcançar toda a indústria até 2014, diz ministro

Corte de impostos trabalhistas vai alcançar toda a indústria até 2014, diz ministro

 Fonte: economia.uol  

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse nesta quarta-feira (12) em Paris (França) que o governo brasileiro deve reduzir o imposto sobre a folha de pagamentos de toda a indústria de transformação até 2014. As declarações foram dadas em palestra a empresários franceses na abertura do seminário Brasil -França: Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica.

 Atualmente, 45 setores da economia estão contemplados com o benefício da desoneração da folha de pagamento. Para 20, o benefício foi concedido no primeiro semestre de 2012 e já está em vigor. Para os 25 restantes, passa a valer a partir de janeiro de 2013.

A desoneração da folha consiste na substituição da contribuição de 20% ao INSS por um desconto sobre o faturamento das empresas. A medida foi adotada como forma de estímulo à economia e implicará em renúncia fiscal de R$ 60 bilhões na arrecadação dos próximos quatro anos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Pimentel disse ainda que o governo trabalha para  modernizar a estrutura de impostos do Brasil . De acordo com as declarações do ministro, as alterações no sistema tributário são um dos desafios de longo prazo a serem enfrentados pelo Brasil .

 

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço