Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cresce otimismo no setor de materiais de construção

Cresce otimismo no setor de materiais de construção

Por: estadao

O otimismo da indústria de materiais de construção sobre o fechamento das vendas internas aumentou neste mês ante o anterior, segundo informou hoje (28) a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). O Termômetro Abramat, pesquisa realizada entre os associados da entidade, apontou que 69% dos empresários consultados avaliaram o desempenho do mês como bom e muito bom, ante 57% em outubro. Já para dezembro, 54% das empresas estão otimistas quanto ao fechamento das vendas internas no curto prazo.

Em nota, Walter Cover, presidente da Abramat, atribui o otimismo do setor ao tradicional aumento nas vendas do comércio no final do ano.

Com relação ao mercado externo, a sondagem mostra que 33% das empresas estão otimistas com o desempenho das exportações em novembro, uma leve alta ante os 30% em outubro. Para dezembro, a expectativa de otimismo é verificada entre 35% dos empresários.

O levantamento mostrou também uma elevação no total de empresas que declaravam ter boas expectativas em relação às ações do governo federal nos próximos 12 meses. Esse indicador subiu de 38% em outubro para 44% neste mês. O nível, no entanto, é bem menor que os 61% registrados em novembro do ano passado.

A intenção de investir nos próximos 12 meses também subiu, passando de 71% das indústrias em outubro para 72% neste mês. Em novembro do ano passado, a pretensão era de 76%.

Por fim, a pesquisa da Abramat mostra que houve uma ligeira queda na utilização da capacidade industrial no mês. Em novembro, este indicador caiu para 85%, após manter estabilidade no patamar de 86% por quatro meses consecutivos (de julho a outubro).

 

 

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço