Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:  JORNAL O NORTE
O maior volume roubado de energia elétrica já registrado na Paraíba foi constatado ontem pela manhã durante uma fiscalização feita pela Energisa. O desvio era praticado por uma fábrica têxtil de grande porte instalada às margens da BR-101 Sul, no município de Alhandra.

A irregularidade vinha sendo cometida há cerca de um ano e pode ter desviado 6,5 gigawatts-hora e causado um prejuízo de quase R$ 1,5 milhão. A fábrica, cujo nome não foi divulgado pela Energisa, desviava parte da energia que consumia. O gerente do Departamento de Medicação e Controle de Perdas, Fabrício Alvarenga, explicou que a fraude vinha sendo monitorada pelo sistema de medição da companhia há quase um ano. Ele confirmou que o volume de energia elétrica roubado é o maior já constatado na Paraíba.

O roubo foi descoberto durante uma fiscalização realizada pelas equipes da distribuidora de energia elétrica. A inspeção foi feita através de um mandato judicial. Durante a vistoria que constatou o roubo, os técnicos da Energisa receberam o apoiode agentes da Delegacia de Serviços Concedidos (Descon) e do Instituto de Polícia Científica (IPC).

O delegado de polícia, Paulo Josafá de Araújo, disse que foi aberto um inquérito policial que investigará a fraude. A Energisa informou que abriu um processo administrativo com o objetivo de recuperar o prejuízo financeiro causado pelo desvio. A Energisa não informou se alguém chegou a ser detido por causa da descoberta da irregularidade na fábrica
"

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço