Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano VI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano VI

Descobertas fibras utilizadas por humanos há mais de 34.000 anos

Fonte:|ultimosegundo.ig.com.br|

Uma equipe de arqueólogos e paleobiólogos americanos e georgianos descobriram fibras de linho utilizadas por humanos há mais de 34.000 anos em uma caverna da Geórgia, segundo estudo publicado nesta quinta-feira.
São as fibras trabalhadas por humanos pré-históricos mais antigas descobertas até o momento. Até agora, as mais antigas datavam de 28.000 anos e foram descobertas em Dolni Vestonice, um conhecido sítio arqueológico situado na República Tcheca.

O linho descoberto pode ter servido para fazer tecido, cordas e cestas, segundo a pesquisa publicada na revista Science.

"Foi um invento essencial para os primeiros humanos", enfatiza Ofer Bar-Yosef, professor de arqueologia pré-histórica da Universidade de Harvard, um dos principais co-autores da pesquisa.

Os objetos e roupas fabricados com estas fibras aumentaram as possibilidades de sobrevivência desses humanos e sua capacidade de se deslocar nas duras condições dessa região montanhosa, segundo o arqueólogo.

js/cn/fp

Exibições: 4

Tags: Algodao, Erivaldo, Textil, confeccao, custos, esatamparia, fiacao, fibras, malharia, tecelagem, Mais...tecidos, tinturaria

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano VI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano VI

Comentário de Blanca Lucía Echavarría B. em 13 setembro 2009 às 11:40
ESO DERRUMBA LAS TEORIAS DE LA EXISTENCIA DEL HOMBRE INTELIGENTE SOBRE EL PLANETA Y NO EL NEARDENTAL VELLUDO Y CARNIVORO -BESTIA

Textile Industry

O Maior Portal de Informações Têxteis e do Vestuário do Brasil

© 2014   Criado por Textile Industry.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço