Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dragão Fashion Brasil: o melhor da edição de verão 2015, em 7 tópicos

Diretor de moda da Vogue, Giovanni Frasson aponta o que viu de melhor durante a fashion week realizada em Fortaleza, no Ceará: entre nomes estabelecidos (Vitorino Campos, Lino Villaventura e Água de Coco) e ultrafrescos (vide a boa iniciativa do Concurso dos Novos), evento mostra que há muita moda fora do eixo Rio-SP

 (Foto: )

 

#1. Detalhes – nem tão pequenos – que acompanharam a coleção de verão 2015 de Mark Greiner passarela adentro fizeram a diferença. Como parte do projeto Ateliê Criativo, iniciativa do evento que propõe o desenvolvimento das roupas em parceria estética com uma marca selecionada de acessórios, ela foi desfilada com boas peças de tamanho máxi e aspecto orgânico assinadas por Roberto Dias.

 (Foto: )

 

#2. Moda brasileira para o mundo é o que pretendeu fazer Rebeca Sampaio. Em sua coleção de estreia numa passarela, a cearense formada em moda pela prestigiada Central Saint Martins, de Londres, trouxe recortes e clashes de cores que dialogam bem com a conversa atual da moda internacional.

 (Foto: Divulgação)

 

#3. O handmade com técnica regional (mas com visual de apelo nacional, vale dizer) de Ivanildo Nunes valorizou a proposta festiva que o estilista colocou napassarela. Em alguns dos looks feitos à base de renda renascença era possível ver até três tipos de bordados diferentes.

Florinda (Foto: Divulgação)

 

#4. Renovada além do que uma mudança de estação pediria naturalmente (a marca até mudou seu nome nesta temporada), a Florinda ofereceu uma moda que sugere o boho 70's através de apropriados artifícios que dão um refresh na tendência: seu denim apareceu no macacão decotado e na calça rasgada, ao passo em que suas franjas surgiram dando toque sexy à saia longa.

 

#5. “Confort”, uma das palavras que mais se usa para falar do desejo atual da moda, caiu bem para definir o verão de Gisele Frank. Com abundância de materiais naturais (havia muito linha e seda ali), a estilista mostrou capacidade de criar uma boa alfaiataria desconstruída.

Ivan Aguilar (Foto: Divulgação)

 

 

#6. Ivan Aguilar, de conexão Nova York-Fortaleza, mostrou mais uma vez que sabe o que está fazendo. Na coleção com equilíbrio entre a moda para dias quentes e frios, o fio condutor estava no (atualíssimo) mood sixties, que apareceu em looks em shape de linha A e curtinhos, vide os exibidos pela modelo Barbara Berger.

Riachuelo (Foto: Divulgação)

 

#7. A Riachuelo apostou não em uma, mas em várias direções para o verão – obedecendo seu DNA fast-fashion. E as apostas foram certeiras: do clima street que domina o espírito fashion atual ao militar revisitado que voltou a provocar desejo na última temporada internacional, estava tudo lá.

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2014/04/dragao-fashio...

Exibições: 325

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 5 maio 2014 às 16:44

“Confort”, uma das palavras que mais se usa para falar do desejo atual da moda.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço