Na sexta-feira, na tentativa de acalmar o mercado, o Diretor de Relações com os Investidores da OGX, Roberto Monteiro, disse numa teleconferência com analistas financeiros que “é sempre bom saber que temos a opção de obter 1 bilhão de dólares de Eike Batista”. Monteiro referia-se a opção de venda neste valor que recebeu de Eike, a chamada put, conforme a OGX anunciou em 24 de outubro passado.
Em resumo, significa que a OGX pode exigir de Eike que aumente o capital da OGX em 1 bilhão de dólares.
Assim, daria um horizonte à encrencada empresa para fazer os investimentos que precisa. Beleza. Mas nos bastidores o que está acontecendo é uma discussão tensa – e bota tensa nisso – entre as direções da OGX e da EBX.
A OGX quer exercer a put. Só que, apesar do compromisso assumido, há uma discussão interna na holding.
Executivos da EBX argumentam que, apesar de o fato relevante ter sido publicado em outubro, o contrato regulando a put nunca foi assinado, o que impediria a OGX de exercer esse direito.
Na quinta-feira passada, pegou fogo uma reunião entre executivos da OGX e EBX para discutir o assunto. Saiu faísca, com ânimos exaltados de ambos os lados – lados que até meses atrás eram um só.
Em resumo, salvo se Eike Batista vier a público para acalmar o mercado e garantir que aportará o bilhão de dólares, a incerteza que ronda a OGX seguirá intocada.
Por Lauro Jardim
Comentar
Petrus tem acompanhado a mais de anos os meus relatos, numeros, estatisticas fontes e creio que tambem ja ve o que foi um "furo" no nosso blog meses atras, esta subindo a tona como "hard news". Ha de facto um serio problema de cash flow nesse grupo. A$ re$serva$ dos EUA e Europa NAO DECLARADAS nao podem ser tocadas pois ha um cerco do IR. A fase o oba-oba acabou e o microscopio Leonino esta a espreita.Pobre o nosso amigo nunca ficara. Mas para ter Fonfom, Fonfom bonito, agora eh arregacar as mangas, botara mao no bolso, tira a cara do po, acalmar o Martelo do Thor e ser menos carnavalhesco. O filme dele jafoi exposto....
Caro Romildo,
pela insividade que o empresário EIKE BATISTA, tem vindo ao seio do notíciário Nacional, presume-se que alguém está escondedo algo muito sério, que ocorre nestes instates atuais no contexto da POLITICAGEM.
O cidadão está provavelmente dando guarida, para que os bastidores trabalhem.
Esperamos, que essa derrocada de informações sobre o mesmo, não venha a prejudicar por tabela, pessoas inocentes (o povo).
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI