Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em Amparo - Estudo sobre o setor têxtil e de confecção foi apresentado

Fonte:|oserrano.com.br|

Na sexta-feira, dia 28/08, ocorreu a apresentação do Estudo Prospectivo do Setor Têxtil e de Confecção de Amparo, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O trabalho serviu para aprofundar a discussão sobre as principais tendências futuras para o segmento, tendo em vista os elementos que influenciarão o crescimento da oferta e demanda nos próximos 15 anos. A apresentação foi realizada no auditório da Rádio Cultura de Amparo.

Estiveram presentes à apresentação do estudo empresários do setor de confecção têxtil dos municípios de Jaguariúna, Pedreira, Amparo, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia e Socorro, que acompanharam palestras ministradas por Aroldo Silva, economista da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e Erasmo Gomes, gerente de projetos da ABDI.

Aroldo Silva foi o primeiro a ministrar palestra. Ele apresentou as tendências econômicas para o setor têxtil e de confecção, e falou sobre a importância da mão de obra do setor, para a economia nacional. O economista apresentou estatísticas que comprovam um desempenho do setor superior ao apresentado pelo restante da economia no pior momento da crise econômica.

Erasmo Gomes, por sua vez, apresentou as tendências da produção no setor para os próximos anos, traçando perspectivas de um futuro promissor para as indústrias têxteis e de confecção, com o avanço tecnológico do setor.

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço