Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dados divulgados esta semana pela Fiesp e pelo ministério do Trabalho voltam a exibir taxas positivas para os setores têxtil e de vestuário.

O ano começou com a indústria dos setores têxtil e de vestuário voltando a contratar em janeiro, depois dos cortes profundos aplicados no final do ano. Em fevereiro, manteve o ritmo das contratações, elevando o contingente empregado acima do patamar de 1 milhão de postos, com o saldo de 6,2 mil vagas, entre admitidos e demitidos no mês, de acordo com os dados divulgados pelo ministério do Trabalho esta semana. Com esse desempenho, o setor praticamente retorna ao quadro de pessoal que mantinha em fevereiro de 2013.



A pesquisa mensal da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo) corrobora confirma a tendência. A indústria paulista de modo geral encerrou fevereiro com saldo de 7,5 mil contratações, representando expansão de 0,28% no período. A indústria têxtil e de confecção foram destaque, afirma a Fiesp. Juntos, os dois segmentos terminaram o mês com saldo de 3,04 mil contratações, das quais 1,92 mil realizadas pelas confecções paulistas, com aumento de 1,12%. O saldo de 1,12 mil vagas da categoria de produtos têxteis equivale a alta de 1,03%.
 http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5177

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço