Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sinditêxtil-SP pede medidas urgentes para amenizar crise na indústria paulista

O presidente do Sinditêxtil-SP, Alfredo Bonduki; o deputado estadual Chico Sardelli (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo, juntamente com outras entidades de classe e empresários do setor têxtil e de confecção paulista, se reuniram em 18 de março com o diretor adjunto da Secretaria da Fazenda, Afonso Quintã Serrano para solicitar medidas urgentes que evitem a desindustrialização do setor.

Dentre os pleitos estão: a prorrogação do prazo para pagamento do ICMS, o desconto de 3% de crédito presumido de ICMS para as empresas do varejo paulista que comprarem seus produtos na indústria paulista e crédito adicional para insumos que as empresas paulistas comprarem de indústrias paulistas.

“ Estamos sofrendo com um desmonte da cadeia têxtil em São Paulo. Muitas empresas estão fechando as portas e indo para outros Estados. O setor paulista está enfrentando uma grave crise. Temos que fazer com que as empresas paulistas do setor comprem de empresas que estejam no mesmo Estado”, explicou Alfredo Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP.

Para o deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo, Chico Sardelli (PV), o governo precisa se sensibilizar com a situação do setor. “É importantíssimo que o governo olhe para esta classe produtiva”, comentou.

Já o diretor adjunto da Secretaria da Fazenda, Afonso Quintã Serrano, se prontificou a ajudar para que a situação seja resolvida. “Estamos nos reunindo e conversando com vários setores para tentarmos minimizar os problemas de cada um. Vamos nos debruçar com a coordenação da secretaria para acharmos uma solução para o problema do setor têxtil e de confecção paulista”, disse Serrano.

Fonte: assessoria de imprensa do Sinditêxtil-SP

http://www.oconfeccionista.com.br/index.php/2014/03/20/sinditextil-...

Exibições: 251

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 21 março 2014 às 15:08

Caro Romildo Leite,

a crise  atual, não é uma estreante. temos experiências de longas datas NESTE FATO.

ainda na gestão do saudoso JOSE ALENCAR, a indústria têxtil apresentava pontos flácidos e sem nenhum apoio dos órgão governamentais.

por várias vezes externei minha opinião, que: FALTA INTERÊSSE POLÍTICO. SO ECOOU COMO UM ECO.

Não podemos continuar caçando culpados. Falta-nos competência para encarar de frente esses problemas, que são tão VELHOS QUE OS DENTES JÁ ESTÃO CAINDO.

Não sei se alguém vai ficar chateado ou um outro sinônimo, para esta explicativa. PORÉM,

onde estão os  homens capazes da indústria têxtil, as representatividades (sindicato, cni, e outros)?

é nossos mal pagos operários (operadores diversos), supervisores, engenheiros têxteis, químicos e mecânicos).  ELES SÃO A ALAVANCA QUE IMPULSIONA ESTE SETOR, MUITOS AINDA HAVERÃO DE PERDER SEUS EMPREGOS, COM A INERCIA QUE AI ESTÁ.

ASSIM COMO O GOVERNO VIVE DE POSSIBILIDADE, E NENHUM PLANEJAMENTO, A INDUSTRIA TÊXTIL NÃO PODE CRITICAR AS "MAL FADADAS LINHAS TRAÇADAS DA MÁQUINA GOVERNAMENTAL"!!!!!!!!!!!!!!!!!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço