Empresas tem tributos pesados, admite Ministro da Fazenda
Fonte: Assessoria de Comunicação
Tributos no país são maiores do que 35% do Produto Interno Bruto (PIB).
Quem tem empresa sabe o quanto é difícil, além de administrar toda a estrutura física e pessoal da empresa, efetuar o pagamento dos tributos. As guias de recolhimento fiscal, em sua maioria, ultrapassam mais de 30% da renda da companhia.
Todos esses tributos são de conhecimento do governo. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu que a estrutura brasileira de tributos é "pesada e onerosa" para as empresas.“Temos um caminho pela frente para reduzir esse peso, simplificar os tributos e melhorar a vida das empresas brasileiras”, afirmou o ministro da Fazenda.
“Se a estrutura tributária é pesada, e se tem soluções para a redução do peso, até quando devemos esperar para ajustar?”, interroga-se o tutor do Portal Educação, administrador Nivaldo dos Santos Júnior.
De acordo com o Ministro, os tributos no país, são maiores do que 35% do Produto Interno Bruto (PIB). Agora se discute a possibilidade de criação de um novo tributo, nos moldes da antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), para financiar gastos com a Saúde.
“Quantas empresas poderiam sair da informalidade para serem empresas de verdade pagando impostos justos”, completa o administrador. Para se ter ideia dos custos, neste ano, até julho, segundo dados da Receita Federal, a arrecadação de impostos e contribuições do governo subiu quase R$ 100 bilhões. Apesar da alta da receita, o governo decidiu, em 2011, não destinar mais recursos para a Saúde. Em vez disso, optou por aumentar a economia para pagar os juros da dívida pública (o chamado "superávit primário") para possibilitar um processo mais rápido de queda dos juros.
Comentar
"O governo não irá destinar mais recursos para a saúde." Isso é uma piada!.
O governo está colocando um bode em nossa sala, precarizando o sistema de saúde para justificar a criação de um novo imposto.
Até os meios de comunicação estão fazendo parte do jogo. Que nosso sistema de saúde é uma vergonha, todos nós já sabemos. É necessário mobilização para que as pessoas cobrem o que lhes é devido não só no ambito da saúde, mas em outros serviços públicos. Queremos educação, segurança, saúde, saneamento básico, crescimento e muito mais.
Se conseguir enfiar por nossa goela abaixo (melhor do que pelo caminho contrário, como normalmente o faz) esse novo imposto; quem garante que o bode será retirado?.
É mais um mico e imposto a nos atormentar.
Pare o mundo que eu quero descer.
Olhem a letra do Gonzaguinha 'É'!.
E você, está fazendo algo para mudar nossa realidade?. Eu estou escrevendo essas linhas.
Fui.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI