Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Se não houver mudanças radicais o Brasil estará praticamente, de modo análogo à Argentina, com a sua indústria sucateada em cinco anos-  e a textil desaparecera como uma entidade viável antes disso.

TUDO que desincentiva a indústria temos aqui:

1-      Uma das energias mais caras do MUNDO. Somos uma nação de vastos potenciais hídricos, solar e eólico e ainda assim estamos curtos de energia. Nossa energia e organizada por um Ministério politiqueiro, regido a moda (não disse dirigido) de uma Sesmaria ou Capitania Hereditária. Já vi outras figuras afirmando que o custo operacional de nossa energia chega quase a 60% de seu faturamento.  O Deputado Freire disse ao redor de 52%, ambas as figuras são inaceitáveis, mas creio que o senador Maranhense Lobão é capaz e acertara este prejuízo rapidinho, rapidinho. (rsrsrs).

2-      O Industrial Brasileiro paga a maior carga tributaria do planeta. Com o Advento da forte atuação do leão, fechando mais e mais a saída de emergência da Caixa Dois, nem mais essa saída elegante resta ao criativo homem da Indústria.

3-      Socialmente o Governo Brasileiro tem, historicamente, usado a indústria para fins sociais que deviam ser atribuído a ele. É a coisa que sempre falo em linguagem mais forte, os “orgasmos sociais”, a politicagem e demagogia eleitoreira é sempre obtida através da genitália da Indústria. Não existem no mundo 13 e 14 salários. Mulher gestante e /ou de resguardo, algumas vezes ficando um ano a ano e meio sem trabalho e remunerada pelo empregador. E inúmeros benefícios sociais que deveriam ser da Nação – pois para isso pagamos impostos – são jogados no lombo da indústria. Esta escrevendo isso um desnaturado social? Um misantropo? Não!  Fizesse o Governo o seu papel social e sem todos esses encargos, ineficiências, ficais corrutos, políticos locais, instituições de todos os tipos de parasitas sugando nossa indústria, nos teríamos como pagar dignamente os funcionários de modo que eles não necessitariam esmolas industriais.

4-      Infraestrutura e a Indústria andam de mão a mão. O custo de “entrega” ou distribuição do produto para o mercado interno esta comprometido. Temos portos corruptos, fuleiras, mal administrados, mal dragados enfim obsoletos. Idem os nossos aeroportos. Não temos malha de transporte ferroviário (exceto EFVM) digno de menção. Não temos transporte costeiro, não temos transporte fluvial. Só o rodoviário, o mais caro de todos, funciona precariamente e na base da corrupção e Caciquismo.

5-      A causa fundamental dessas feridas que e a “crux” de nosso problema é a indústria da deseducação. Somos uma nação (claro, tudo de modo geral) sem preparo técnico, de 50% de analfabetos funcionais (não podem ler um texto e explica-lo); uma Nação que vangloriava um presidente inculto, intelectualmente medíocre e que dava exemplo ao povo dizendo nunca ter lido um livro. Esse foi o nosso herói Macunaíma do cerrado. A ignorância do ex-presidente é perdoada. A suas oportunidades foram parcas. O imperdoável foi a sua falta de visão em observar o quão VITAL é a educação para uma civilização. Mas dizem que ele era a Cara do Brasil, e assim somos nós, como uma Nação.

 

Finalmente, concluo, não há NADA que se fazer. Estamos fadados a isso. Escrevesse eu que a Gisele Butchner esta fazendo um puta barraco aqui nos EUA com o seu marido, grande atleta do futebol americano, onde a modelo afirma a imprensa  que em seu time há uma conspiração contra ele por ele ter também se tornado  um modelo badalado, ai a leitura do texto atingiria numero altos.

 

Escrevesse eu sobre o carnaval na América entre a comunidade de Brasileiros Ilegais de Governador Valadares em Boston, Miami e NY, ai o artigo teria alguma leitura. Também da IBOPE falar e escrever sobre nossas Drag-Queens em Milão, alimentar papo de bunda de mulatas, paetês, calcinhas e escola de samba.

 

Pô gente, sou arejado: Não sou anti-bicha, anti-bunda e nem anti-samba. Não tenho o fetiche do Wando (boa recuperação para voce) por calcinhas, mas gosto de ver uma sexy e bem cavadinha. Não é que eu sou um antibrasileiro, um insatisfeito e de mal com a vida, um frustrado, mal amado e jogando excremento em tudo. Não é por ai...

 

O que me dói muito e ver, como por exemplo, agora, a nossa indústria indo à merda, apontando os problemas e impotente para encontrar uma solução ou interessar a alguém a fazer algo por nos.

 

Dói-me muito também é o desinteresse popular sobre o que nos advirá sobre o povo e a falta de cognição ate para saber que estamos numa sinuca econômica de bico.

 

O que me machuca e estar sabendo que cedo não mais sairemos do Brasil para comprar muamba fora do país, por nos estaremos na merda.

 

Em ver o erário nosso sendo utilizado a guisa do Anus da Mae Joana.

 

Em observar o nível de corrupção do no Brasil em todos os setores. Somos ate ladroes de papal higiênico.

 

Em ver a impunidade endêmica no Brasil. Isso o que vemos hoje na mídia, SEMPRE EXISTIU. Só que agora começamos a pegar e desmascarar uns poucos corruptos mais óbvios, mas a impunidade ainda é geral. O crime ainda eh viável e compensatório no Brasil e vale a pena a correr os poucos riscos que a ele se impõe.

 

Também dói e envergonha ver esse câncer se alastrando ate em nosso sistema judicial.

 

Sofro em ver os nossos teatros vazios. Em ver a cultura funcionando de pires na mão, pedindo esmola a Sarney, Lobão e Eike Batista.

 

Dói-me muito ver mais uma geração de tapados, ignorantes, miseráveis, satisfeitos por  uma bolsa família, uma cesta básica, com uma esmola.

 

Doí-me, ver-nos se babando de felicidade e complacentes - em sermos o numero um, o mais avançado dentre todos os Terceiro Mundistas.

Exibições: 176

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Sam de Mattos em 7 fevereiro 2012 às 14:24

Brigado Romildo!

 

Comentário de Romildo de Paula Leite em 7 fevereiro 2012 às 13:47

muito  bom  estamos do seu lado, sam de matos.abraços romildo

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço