EUA e UE devem eliminar taxas para produtos têxteis
Por: InterFace
Os Estados Unidos e a União Europeia devem chegar a um acordo, nas próximas semanas, para acesso sem taxas a todos os produtos têxteis e de vestuários, conforme as conversações da Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (T-TIP na sigla em inglês).
Com a quarta ronda de negociações em Bruxelas, capital da Bélgica, a American Apparel and Footwear Association (AAFA) e a Euratex (Confederação Europeia de Têxteis e Vestuário) escreveram uma carta conjunta ao Representante de Comércio dos EUA e ao Comissário Europeu do Comércio Karel de Gucht. "É nossa esperança e firme convicção que a T-TIP tem o potencial de ajudar as indústrias de vestuário europeia e americana a crescer e criar milhares de novos postos de trabalho na Europa e nos EUA para suportar esse crescimento", escreveram Steve Lamar, vice-presidente-executivo da AAFA, e Francesco Marchi, diretor-geral da Euratex.
"As taxas, contudo, agem como um grande impedimento para atingir esse objetivo. Pelo contrário, as taxas impedem que a indústria dos EUA e da Europa trabalhem em conjunto para atingirem este objetivo", acrescentam.
Os dois lados sublinham que, para além de eliminar as taxas em todos os produtos têxteis e de vestuário, o acordo deve harmonizar e simplificar as regras e regulamentos que governam o comércio de vestuário na Europa e nos Estados Unidos.
As informações são do site Portugal Têxtil.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI