Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Exponorma 2009: Expositores garantem espaços

Fonte:|revistafator.com.br|

A pouco mais de um mês do Exponorma 2009, expositores asseguram presença e definem espaços que ocuparão no grande evento da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que reúne congresso, palestras técnicas gratuitas e exposição. Com o tema “Normalização, Inovação e Competitividade”, este ano o Exponorma será realizado nos dias 13 a 15 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O Exponorma 2009 tem como objetivo principal conscientizar a sociedade da importância das normas técnicas para a inovação e a competitividade. Desde a primeira edição, o evento destina-se também a marcar o Dia Mundial da Normalização, celebrado no dia 14 de outubro por todos os organismos nacionais de normalização.

Confirmaram participação as seguintes organizações: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) | Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) | Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT) | Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) | Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (Abint) Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial (IFI/CTA) | Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) Instituto Labsystem | Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) | Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) | Sindicato das Indústrias de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral (Sinafer) | Sindicato das Indústrias Têxteis do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP) \ Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM).

A ABNT Certificadora estará com um estande no qual apresentará os vários tipos de certificação para produtos e sistemas. Garantiram espaço também a editora Escala e as revistas Banas Qualidade, Cipa, Meio Ambiente Industrial e o Guia do EPI. Os expositores ocuparão estandes de 9m2 e 24m2 e haverá também ilhas temáticas com 48 m2.

Congresso - O tema “Inovação e Metrologia” será abordado em um dos painéis do congresso, a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que apresentarão suas experiências junto à indústria.

A abertura do Exponorma está marcada para as 18 horas do dia 13 de outubro. A programação preliminar do congresso prevê para o dia 14 quatro painéis sobre os seguintes temas: Dia Mundial da Normalização; Responsabilidade sócio-ambiental; A Inovação nas Micro e Pequenas Empresas; e, As Micro e Pequenas Empresas e a Normalização, no qual serão apresentados resultados da parceria entre a ABNT e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o dia 15 de outubro, estão previstos mais quatro painéis: A importância das Normas Técnicas para a indústria da construção; a Normalização no Ensino; Normalização brasileira – da demanda à publicação; e Normalização internacional – processo e participação. A coordenação do primeiro painel do dia estará a cargo da Caixa Econômica Federal, um dos patrocinadores do Exponorma. [Site www.exponorma.com ou www.exponorma.com.br.]

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço