Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ao final do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo, na unidade Vila Mariana, sob a coordenação de Heloísa Nobriga, os formandos, jovens designers criaram o #Fashion_Adventure, o desfile que é parte do Trabalho de Conclusão de Curso. São mini coleções para o outono inverno 2017, realizadas pelos grupos que  se inspiraram nos esportes OUTDOOR . Os pensantes desenvolveram um subtema para as suas coleções,  realizaram pesquisas quanto ao seu público-alvo, às tendências e escolheram os artigos e aviamentos com os quais trabalhariam. À partir desses elementos, os grupos formados pelos jovens designers desenharam e confeccionaram os seus looks. No mix de produtos, são exigidas 20 criações, por coleção, em que cada aluno do grupo deve confeccionar  e apresentar 1 look em conformidade com o tema escolhido pelo grupo, formando assim a mini coleção. O desafio proposto pela instituição de ensino começa na formação dos grupos, que vivenciam na prática, os diferentes entendimentos de cada integrante, os objetivos a alcançar e a coesão na apresentação de sua proposta. A cartela de cores, o tecido e os aviamentos devem ligar as criações umas às outras, respeitando tema e subtema. A coleção deve ser fotografada em um editorial conceitual e além disso, os alunos devem montar o evento em que vestem os modelos com as suas criações para o desfile.

#Fashion_Adventure foi o título escolhido para a ocasião.

Os alunos reúnem todas as informações em um book, as pesquisas quanto ao tema, o público alvo, a tendência e o editorial, em que os looks aparecem com a atitude que expresse o pensamento da criação, e assim imprimem a comunicação visual que fale ao púbico desejado. Respeitando às regras da ABNT, todo esse trabalho registrado por texto  resultantes de pesquisas científicas e as imagens geram o TCC.

O evento ocorreu dentro da jornada de moda, o que inclui na programação, a palestra da shark  @crisarcangeli, Cristiana Arcangeli.

Na abertura do evento a @carollasecarollinas, marca da ex-aluna,  Cleidiana Alves, trouxe para a passarela, a coleção  Fragmentos, inspirada na obra “Meu Limão” da artista plástica Beatriz Milhazes.  Romântica, feminina e elaborada com recortes em que o aproveitamento dos tecidos resultam em estilo barroco e contemporâneo. Na cartela de cores, caramelo e marrom café fazem contraste com estampado floral em amarelo, rosa, azul e roxo, sobre fundo branco, onde  formam os vestidos godeés, tubinhos,  casacos, saias  lápis e  midi, além das bolsas e acessórios que já fazem parte do trabalho da fashion designer.

A rampa de acesso, na entrada da Anhanguera, serviu como passarela para os modelos se  exibirem à plateia, que os aguardava. O artista plático @tiagomordix finaliza sua obra, um  graffit sensível e explosivo cenário do show, patrocinado por Isabel Fratini.  Entre eles, o químico Rogério Lopes, empresário da  HPLC Instrumentação & Analítica, que patrocina a trilha comandada por @djvitrine, composta pela dupla @djlaisalvarez e @inkscarpi. Laund na espera dos desfiles e ritmo envolvente na passarela!

laisalvarez-djvitrinehttps://faledemodablog.files.wordpress.com/2016/12/laisalvarez-djvitrine.jpg?w=150 150w, https://faledemodablog.files.wordpress.com/2016/12/laisalvarez-djvi... 300w, https://faledemodablog.files.wordpress.com/2016/12/laisalvarez-djvi... 640w" sizes="(max-width: 616px) 100vw, 616px" />Lais Alvares @ djvitrine

Enquanto isso, no backstage, a beleza vem com os pincéis de @renatasilos, @jorgevieirabeaute e @eliseucarvalho. Os cabelos movimentados por @danimathis, @nadjavasconcellos e @henrisilvaoficial.  Registrados nas fotos de @claudiagjorge.

Heloisa Nobriga, coordenadora do CST em Design de Moda convida à Cris Arcangeli para apresentar o desfile das mini coleções. Os modelos se apresentam sob os olhares analíticos de Renata Ruiz, editora Chefe da Revista Burda, publicação que ofereceu a assinatura anual, como prêmio, aos três melhores looks. Madame Goretti @gorettimoda, especialista em Modelagem e Moulage, professora da disciplina, assiste ao seu lado, junto à @crisarcangeli e  @heloisanobriga. Todos admiram, mas elas avaliam a competência dos fashion designers.

Alguns looks nas fotos de @leneb_ LENEBI.

O 1º lugar é para Leona Cavalcante, especialista em couro no Senai Ipiranga e criou sob o tema Asa delta. “O  Céu é o limite”. O 2º lugar é das alunas @elizacosta_ e @camomila_edge, com o tema Trekking “Vista Seu Equilíbrio”.  O 3º lugar é de @amandavalocini, @dimmyalves e @na_alme1da que criaram inspirados no esporte Skate. “Suas Vidas, Suas Escolhas”

Cada grupo, livremente se inspirou em um esporte e no subtema escolhido para desenvolveram de três à quatro looks, o que resulta em mini coleção.

Ainda no backstage, os modelos posaram para a lente da fotógrafa Claudia Jorge.

Asa delta. “o Céu é o Limite”. De Leona , Lucas, Leia e Vitor. (1º lugar).

Trekking. “Vista Seu Equilíbrio”. De Camila e Eliza. (2º lugar).

Skate. “Sua Vida, Suas Escolhas”. De Amanda, Dimmy e Naiane. (3º lugar).

Motocross. “Jumping inThe City”. De Lucicéia, Grazielly, Viviane e Jorge.

Wingsuit. “O voo da Mulher que se Permite Ser”. De Lazzari, Ana, Lucimara e Penélope.

Paraquedismo. “Mais Pesado que o Céu” Joildes, Joyce, Veroca, Mitie e Miriam.

Wing Walking. “Mundo Avesso”. De Juliana, Bia, Giovana e Érica.

Surf. “Luau Sobre As Cores do Litoral”. De Flavia, Isabel, Luan e Saskia.

Canoagem: “As Águas Que Me Levam”. De Helen,  Mayra e Larissa.

JORNADA DE MODA

Cristiana Arcangeli da Beauty’in; ela que está no ar, todas quintas-feiras às 21:00 como uma das sharks, no Shark Tank Brasil, transmitido pela TV Sony Entertainment. Uma influente especialista em beleza e bem estar; tem a sua voz reconhecida pelos  boletins diários que faz na Rádio Alfa FM, às 07:00 e reprise às 19:00; nos falou das suas experiências no patrocínio dos eventos Phytoervas Fashion e Phytoervas Fashion Awards, ocorridos nos anos de 1990, o que deram início aos desfiles de moda, que promoveram a iniciação de jovens designers como, Alexandre Hercovicht, Walter Rodrigues e Fause Haten, quando ainda não havia o formato conhecido hoje como SPFW. Nesses eventos também foram lançadas a Diet Coke e modelos como Gisele Budchen. Muitas edições foram transmitidas, ao vivo, pela saudosa MTV Brasil.

Exibições: 178

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço