Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

FEI recebe especialistas da indústria têxtil no ABC Fashion

Em evento inédito na região, Centro Universitário FEI promove debate de novas perspectivas para o setor, com foco nos empresários do setor



O Centro Universitário FEI, a primeira instituição de ensino do Brasil a oferecer o curso de Engenharia Têxtil, recebe, nos dias 20, o ABC Fashion, evento que visa reunir setor público, acadêmico e a indústria para debater novas propostas e movimentar o setor têxtil da região.

Em sintonia com os novos rumos do mercado, o evento, idealizado pela APL Têxtil e de Confecções do Grande ABC, mostrará novas perspectivas para os empresários do setor. “Na região, há muitas confecções que atuam em diversos segmentos, destacando-se algumas que atuam com uniformes, uma área que está crescendo muito e que não é associada ao mercado comum. De maneira geral, estamos focando o curso de Engenharia de Têxtil da FEI nesse setor de têxteis técnicos e funcionais, capacitando profissionais para entender o produto e desenvolver o potencial regional”, explica a professora do Departamento de Engenharia Têxtil do Centro Universitário FEI, Camilla Borelli.

Entre os cursos oferecidos, a Engenharia Têxtil tem ganhado a atenção de alunos que querem trabalhar com tecnologia direcionada aos produtos têxteis (entrar na indústria de tecidos), área com grandes oportunidades de carreira profissional. Com quatro estrelas no Guia do Estudante, por cinco anos consecutivos, o curso possui grande credibilidade entre as empresas do setor, e é o único no Brasil com acreditação no MERCOSUL.

Pensando nessa expansão, em julho deste ano, o Centro Universitário FEI criou o curso de pós-graduação em Produtos Têxteis, também pioneiro no Brasil. “A especialização é inovadora e as perspectivas para quem se aperfeiçoa na área estão crescendo muito. O mercado carece de profissionais capacitados e com uma visão tecnológica de desenvolvimentos de produtos”, comentou a professora.

A abertura desta primeira edição do ABC Fashion acontece às 18h30, e terá o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e do Vestuário, Rafael Cervone, que vai expor sobre “as perspectivas e oportunidades do setor”.  A conferência visa reunir empresários e discutir a atual conjuntura e os caminhos possíveis para driblar as dificuldades da economia. O evento ainda continua no dia seguinte, 21 de outubro, no qual será realizado um desfile, na Universidade Anhanguera.

O evento, que é gratuito, é realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de SBC.

SERVIÇO:
Informações pelo telefone 4348-1000 ramal 2303.
Inscrições gratuitas:
Palestra: http://goo.gl/forms/U4o7yE2OYd
Desfile: http://goo.gl/forms/5DJ1wscHUl
ABC FASHION
Data: 20 e 21 de outubro
Palestra: Centro Universitário FEI – Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972 – SBC – 18h30
Desfile: Universidade Anhanguera – Av. Dr. Rudge Ramos, 1478, SBC – 16h30

http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/fei-recebe-especial...


Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço