A fabricante de tecidos para decoração Fiama acaba de passar por um completo processo de inovação no maquinário de estamparia digital, em seu software e também em todos os processos químicos.

Os novos Inks de estampas digitais da empresa agora são desenvolvidos sob os mais rigorosos processos de fabricação e formulação química. Os novos maquinários possuem níveis de concentração e performance até o momento não encontrados no mercado brasileiro e contam com certificação ISO 9001. Com esta inovação, a empresa espera alcançar cores, tonalidades e reprodutibilidades que não seriam possíveis sem esta  tecnologia.

“Mesmo em um cenário desfavorecido, com crise econômica mundial, previsões de um ano difícil com escassez de recursos energéticos e hídricos, a entrada da concorrência asiática no mercado e aumento de impostos brasileiros, não deixamos de acreditar e investir em melhorias. Com este investimento ofereceremos aos nossos clientes altíssimos patamares de coloração, contraste e de vivacidades de suas estampas”, afirma José Omati, presidente da Fiama. 



No exemplo acima podemos observar o espaço de cores disponíveis com os inks atuais (linha azulada, externa) em comparação com os utilizados anteriormente (linha avermelhadas, interna).

http://www.abit.org.br/n/fiama-atualiza-maquinario-para-alcancar-co...